Inglaterra

Ten Hag se pronuncia após atuação magistral de Sancho na Champions League

Emprestado pelo Manchester United, Jadon Sancho recuperou seu bom futebol após desentendimentos com Erik ten Hag

Na última quarta-feira (1), o Borussia Dortmund venceu o PSG por 1 a 0, no Signal Iduna Park, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League. Por mais que Niclas Füllkrug tenha marcado o único gol da partida, Jadon Sancho foi o melhor em campo, com uma atuação magistral pelos Aurinegros. E quem comentou sobre o desempenho do atacante foi Erik ten Hag, seu algoz no Manchester United.

Isso porque Sancho foi emprestado ao Borussia após uma série de desentendimentos com o treinador dos Red Devils. Contratado sob grande expectativa, o inglês estava afastado do elenco principal com o aval do neerlandês. De volta ao BVB, o atacante recuperou seu bom futebol. Até o momento, são 17 partidas na Alemanha, com dois gols e uma assistência.

Números de Jadon Sancho contra PSG na Liga dos Campeões

  • 1 grande chance criada
  • 3 passes-chave (maior da partida)
  • 51/58 passes certos
  • 12/17 dribles certos (melhor do jogo)
  • 13/20 duelos ganhos (maior da partida)

Os dados são do Sofascore.

O que ten Hag disse a respeito disso?

Em coletiva nesta quinta-feira (2), ten Hag elogiou Jadon Sancho por tudo que ele fez contra os parisienses na Champions. Mais do que isso, o treinador do Manchester United aproveitou para dar uma indireta ao atacante, declarando que ele foi contratado para fazer justamente isso na Inglaterra. Em relação ao futuro do jogador de 24 anos nos Red Devils, o neerlandês deixou dúvidas:

– Ontem (1) ele jogou muito bem, é um jogador muito bom. Ele mostrou porque o United o comprou e que representa um valor alto, o que é bom. Estou feliz pelo Jadon, pela atuação. Veremos o que vai acontecer no futuro, disse Erik ten Hag

Sancho, de reforço badalado a emprestado por confusão interna

Após explodir para o futebol no Borussia Dortmund, Sancho foi contratado pelo Manchester United em julho de 2021 por £ 73 milhões (cerca de R$ 521 milhões à época). Só que o investimento não rendeu o esperado dentro de campo, tanto que o atacante foi bem inconsistente nos Red Devils, que também convive com a instabilidade há algumas temporadas. Entretanto, tudo desandou em agosto do ano passado.

Jadon Sancho chegou a disputar três partidas oficiais pelo Manchester United em 2023/24 antes de ser afastado por “indisciplina” antes de um jogo contra o Arsenal. Erik ten Hag alegava que o atacante estava chegando atrasado aos treinamentos. O inglês, por sua vez, usou suas redes sociais para desmentir o técnico neerlandês publicamente, além de acusá-lo de “perseguição” nos Red Devils.

Como consequência, ten Hag afastou Sancho, que foi obrigado a treinar separado dos principais dos jogadores do Manchester United. E essa situação se estendeu até janeiro, quando o BVB apareceu interessado em sua contratação. Como os Red Devils gastaram muito dinheiro para contratar o atacante, eles aceitaram emprestá-lo sem uma opção de compra e somente até o fim de 2023/24.

Por fim, essa foi a melhor decisão para todos os envolvidos na confusão interna. Jadon Sancho parece estar mais feliz em Dortmund, longe das polêmicas e com tempo para provar seu valor com a bola no pé. O Manchester United não desperdiça completamente um reforço ao deixá-lo fora dos planos. Ten Hag também não precisa lidar com as perguntas da ausência do atacante. Resta saber como isso irá funcionar a partir da próxima temporada.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo