Inglaterra

‘Ele foi um problema do começo ao fim’: Ten Hag fala da saída de Sancho do Manchester United

Erik ten Hag deu respostas diretas sobre o empréstimo de Jadon Sancho ao Borussia Dortmund após problemas no Manchester United

Foi uma (longa) novela, mas Jadon Sancho finalmente conseguiu entrar em campo novamente. Para isso, o Manchester United precisou emprestar o atacante para o Borussia Dortmund anos depois de tirá-lo do clube alemão por uma fortuna. Durante sua passagem por Old Trafford, o jogador de 23 anos foi o centro de uma polêmica que começou com um desentendimento com o treinador Erik ten Hag.

Em entrevista coletiva, o técnico dos Red Devils declarou que Sancho vinha apresentando problemas de indisciplina, como chegar atrasado aos treinamentos. Através de suas redes sociais, o atacante desmentiu o neerlandês e declarou que estava servindo de “bode expiatório” pela crise sem fim do Manchester United. Descontente com a postura do atleta, ten Hag exigiu seu afastamento.

E isso aconteceu, tanto que Jadon Sancho não disputava uma partida oficial desde o final de agosto. Tudo mudou após o acordo com o BVB. No último sábado (13), o atacante saiu do banco de reservas e deu uma assistência para o gol de Marco Reus na vitória do Borussia Dortmund por 3 x 0 contra o Darmstadt, pela 17ª rodada da Bundesliga.

Com o retorno ao time que o projetou, Erik ten Hag falou sobre a saída de Sancho do Manchester United em entrevista à Sky Sports. O treinador dos Red Devils disse que o atacante “foi um problema” desde que deixou o BVB”. Apesar dos desentendimentos, o neerlandês desejou boa sorte ao inglês.

“Então, depois que ele assinou, um ano antes (eu estava aqui), e houve problemas. Tivemos problemas o tempo todo e você pode perceber que a estadia dele no Manchester United até agora não foi um sucesso. Agora ele está voltando para o Borussia Dortmund, então desejo-lhe boa sorte. Espero, todos nós esperamos que ele esteja bem lá, que tenha sucesso. Mais uma vez, veremos o que vai acontecer”.

Jadon Sancho, da esperança à decepção

Com a camisa do Borussia Dortmund, Sancho fez 137 jogos, marcou 50 gols e distribuiu 64 assistências. Os números impressionantes fizeram o Manchester United investir, em julho de 2021, € 85 milhões (cerca de R$ 521 milhões à época) para contratar o atacante. Só que a transferência do jovem jogador para os Red Devils foi de esperança à decepção.

Ao todo, Jadon Sancho disputou 82 partidas pelo Manchester United, balançando as redes 12 vezes e distribuindo seis passes para gol. Um desempenho muito abaixo do que foi apresentado na Bundesliga. Além disso, somam-se as brigas públicas com Erik ten Hag. Como consequência, o atacante não pôde mais treinar com o elenco principal dos Red Devils e nem mesmo usar a cantina.

O técnico neerlandês foi perguntado se a situação de Sancho seria diferente caso ele tivesse pedido desculpas por tudo o que aconteceu. Mais uma vez, ten Hag reforçou que já tinha deixado isso claro para o atacante, mas fez que questão de cortar o assunto ao lembrar que o atleta de 23 anos agora está no Borussia Dortmund, com quem assinou um contrato de empréstimo até o final de junho de 2024.

“Já dissemos isso antes. E não quero voltar sempre ao assunto. Ele sabe o que deve fazer e nós deixamos isso claro. Também foi tão claro e óbvio sobre o desempenho dele, então vamos parar com essa discussão. Ele está em Dortmund e desejamos-lhe boa sorte”.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo