Esse é o plano secreto do Borussia Dortmund para manter Jadon Sancho
Clube alemão trabalha nos bastidores e abre possibilidade de troca de jogadores para manter atacante inglês
Jadon Sancho saiu pela porta dos fundos do Manchester United após brigar com Erik Ten Hag, voltou ao Borussia Dortmund por empréstimo e aos pouco vem retomando o bom futebol que o colocou como uma das grandes revelações do futebol inglês nos últimos anos. Neste final de semana, o habilidoso meia-atacante marcou o gol da vitória do time alemão sobre o Werder Bremen pela Bundesliga. Foi o primeiro gol de Sancho após seu retorno ao Dortmund. Agora, a diretoria do clube trabalha internamente para transformar o vínculo do jogador em algo definitivo.
Segundo informações do BILD, o desempenho de Sancho tem chamado a atenção da comissão técnica do Borussia, que trabalhar para repatriar o jogador definitivamente. O inglês de 23 anos foi vendido ao Manchester United por 73 milhões de euros (quase R$ 400 milhões de reais) em 2021. Um dos planos do clube alemão é aumentar o empréstimo com o jogador por mais uma temporada, antes de contratá-lo de forma permanente.
Outra possibilidade é utilizar Donyell Mallen como moeda de troca. O holandês vem se destacando na equipe de Edin Terzić e marcou 13 gols em 31 jogos disputados nesta temporada, e pode ser utilizado como parte do pagamento.
Borussia Dortmund boss reveals 'long conversation' with Manchester United loanee Jadon Sancho | #mufchttps://t.co/1Z9yA9M708
— Man United News (@ManUtdMEN) March 11, 2024
Sancho não quer mais jogar no Manchester United
A passagem de Sancho pelo Manchester United foi no mínimo decepcionante. Em 82 jogos disputados, o inglês marcou somente 12 gols e deu seis assistências, pouco para quem havia feito mais de 50 gols em pouco mais de 130 jogos quando explodiu no Borussia Dortmund. Os problemas de relacionamento com Erik ten Hag também causaram a saída do atleta da seleção inglesa, já que nunca mais foi convocado por Gareth Southgate. Dependendo do que acontecer até o meio deste ano, ele ainda pode cavar uma vaguinha no English Team para a Eurocopa.
Sancho tem contrato com o Manchester United até 2026, mas até lá o meia-atacante não deve pisar mais em solo inglês. Os ingleses pretendiam vendê-lo no final desta temporada, para amenizar os valores gastos na última janela de transferências. Ao todo, o Manchester investiu mais de 117 milhões de euros (cerca de R$ 635 milhões de reais).
Relembre a briga de Sancho com Ten Hag no Manchester United
Em 3 de setembro, o Manchester United foi derrotado pelo placar de 3 a 1 para o Arsenal em jogo válido pela quarta rodada da Premier League. Questionado sobre a ausência de Sancho, Ten Hag afirmou que o jogador não vinha treinando bem. A declaração do técnico enfureceu o meia-atacante, que utilizou as redes sociais para rebater o comandante. O post afirmava que o holandês mentiu, e que ele sendo utilizado como bode expiatório para a crise do clube.
— Por favor, não acreditem em tudo o que vocês leem! Eu treinei muito bem durante a semana. Acredito que existem outros motivos, mas não vou entrar nesse tema. Eu venho sendo o bode expiatório há muito tempo, e isso não é justo. Tudo o que eu quero é jogar futebol com um sorriso no rosto e contribuir com o meu time. Respeito todas as decisões da comissão técnica, jogo ao lado de atletas fantásticos e sou muito grato, por isso sei que todas as semanas tenho um desafio — disse.
A declaração não foi bem aceita pela comissão técnica do time inglês, e o jogador foi afastado por Ten Hag. O técnico condicionou a reintegração a um pedido público de desculpas, o que não aconteceu. Como consequência, o meia-atacante foi vetado das instalações do futebol profissional dos Red Devils, passando seus dias em Old Trafford realizando refeições e utilizando a academia das categorias e base.