Inglaterra

Técnico do Manchester United quer evitar novo caso Rashford após birra de atacante

Rúben Amorim deixou claro que vai conversar com o atacante do Manchester United para resolver um possível problema

Foi no sufoco, mas o Manchester United voltou a vencer na Premier League. Entretanto, em meio a tantos problemas de bastidores — incluindo corte de gastos e demissão de funcionários –, Rúben Amorim terá que lidar com mais uma situação atípica.

Na última quarta-feira (26), uma cena chamou a atenção durante o triunfo dos Red Devils por 3 a 2 sobre o Ipswich, em Old Trafford, pela 27ª rodada do campeonato: Alejandro Garnacho foi direto para os vestiários ao ser substituído pelo treinador português.

Com a expulsão de Patrick Dorgu no final do 1º tempo, o argentino de 20 anos foi sacado por Amorim ainda antes do intervalo, dando lugar a Noussair Mazraoui. Perguntado sobre a atitude de Garnacho em coletiva, o técnico do Manchester United tentou afastar qualquer tipo de polêmica:

— Estava frio e úmido, talvez? A ideia era jogar mais no 5-3-1. Eu sei que é um risco porque você está tirando o único jogador que tem velocidade no um contra um, mas achei que o time estava bem no controle do jogo.

A justificativa do comandante português em retirar o jovem atacante também foi baseada nas jogadas de bola de parada. Pressionado pelos jornalistas se a ação de Alejandro Garnacho o deixou irritado, Rúben Amorim relembrou as polêmicas recentes envolvendo Marcus Rashford.

— Você (jornalista) está fazendo uma conexão com Rashford, certo? Eu sei. Obviamente vou conversar com o Garnacho sobre isso. Então falarei sobre o assunto na próxima coletiva de imprensa.

Rashford entrou em rota de colisão com Amorim no Manchester United

Rúben Amorim e Marcus Rashford pelo Manchester United Foto: (Imago)
Amorim e Rashford não se entenderam no Manchester United Foto: (Imago)

Considerado uma das maiores revelações recentes do Manchester United, Marcus Rashford estava em sua décima temporada em Old Trafford. Contudo, o atacante de 27 anos caiu de rendimento no último um ano e meio.

As atuações ruins coincidiram com as polêmicas extracampo, como no início de 2024, quando Rashford não compareceu a uma sessão de treino dos Red Devils alegando que estava doente, porém, na noite anterior, havia sido flagrado em uma boate em Belfast, na Irlanda.

Em novembro do ano passado, Amorim assumiu o Manchester United, e a expectativa era que o atacante recuperasse seu bom futebol. O problema é que o astro inglês perdeu espaço de vez com o técnico português.

Marcus Rashford perdeu preferência com Rúben Amorim devido ao fraco empenho nas atividades do dia a dia — como dito pelo próprio treinador em diversas ocasiões. O atacante também chegou a dizer que estava pronto para respirar novos ares antes da abertura da janela de transferências.

O estopim aconteceu no final de janeiro, quando o comandante português afirmou que preferia ter o “preparador de goleiros” Jorge Vital, de 63 anos, no banco do que “um jogador que não dá o máximo”.

Poucos dias depois, o inglês foi emprestado ao Aston Villa até o final de 2024/25. Com Rashford servindo como exemplo, Amorim deixa claro que todos precisam respeitar a hierarquia do Manchester United — incluindo Alejandro Garnacho.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo