Inglaterra

Técnico detona atacante do United: ‘Prefiro colocar meu treinador de goleiros’

Rúben Amorim falou sobre situação de Rashford após vitória contra o Fulham

O episódio mais recente que envolvem a crise interna do Manchester United aconteceu neste domingo (26), depois da vitória dos Red Devils por 1 a 0 contra o Fulham, pela Premier League.

Durante a entrevista sobre o jogo, o treinador Rúben Amorim foi perguntado sobre Marcus Rashford, atacante que mais uma vez ficou de fora dos relacionados para a partida. E o português deu uma de suas respostas mais duras:

Eu prefiro colocar o Jorge Vital [treinador de goleiros de 63 anos do United] no banco como opção à frente de um jogador que não entrega o máximo.

O atacante inglês, que defende o United desde que se tornou um jogador profissional, vive o pior momento da carreira e é considerado uma carta fora do baralho no elenco de Amorim.

A resposta de Rashford

A última vez que Rashford entrou em campo foi no dia 12 de dezembro, na vitória por 2 a 1 contra o Viktoria Plzen, pela Europa League. Ele ainda foi relacionado para o duelo contra o Newcastle em 30 de dezembro, no qual o United perdeu por 2 a 0, mas não entrou em campo.

No time principal desde 2015/16, Rashford alcançou o posto de principal promessa da base dos Red Devils e até assumiu a camisa 10. O atacante teve uma temporada especial em 2022/23, quando marcou 30 gols em 56 partidas. Mas, desde então, não repetiu o desempenho.

Seu status caiu de vez com a chegada de Amorim, cujo estilo de jogo nunca encaixou com o inglês. Soma-se a isso o fato de que, aparentemente, Rashford não se esforça tanto nos treinos quanto seus companheiros.

A partir daí, começaram os rumores sobre a saída do camisa 10 já nessa janela de janeiro. O Barcelona apareceu como o principal interessado.

Rashford se pronunciou nas redes sociais, mas se limitou a parabenizar seus companheiros pela vitória em Londres.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

A crise de Amorim no United

De qualquer forma, a vitória contra o Fulham trouxe um clima de alívio no Manchester United de Rúben Amorim. Ela acontece depois de uma derrota pesada para o Brighton (3 a 1) em Old Trafford, além de derrotas num espaço de um mês para Bournemouth, Wolverhampton e Newcastle.

Além disso, Amorim tem dado entrevistas chamativas após as partidas. Ele ocupou as principais manchetes da Inglaterra ao dizer, há uma semana, que aquele era o “pior Manchester United da história”.

O treinador foi questionado, mas defendido por Bruno Fernandes, capitão da equipe e compatriota de Rúben.

Foto de Diogo Magri

Diogo MagriSubcoordenador de conteúdo

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da Trivela desde 2024. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja, fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN e também estive na coordenação da PL Brasil.
Botão Voltar ao topo