Inglaterra

Faz-tudo de Ruben Amorim evita novo fiasco do Manchester United na Premier League

Manchester United não conseguiu finalizar nenhuma vez em direção ao gol do Fulham e segue em crise na Premier League

Em crise (que parece sem fim), o Manchester United flertou com mais um fiasco diante do Fulham. Entretanto, Lisandro Martínez apareceu para salvar Ruben Amorim e se consolidar como uma espécie de faz-tudo nos Red Devils.

Neste domingo (26), o United venceu o Fulham por 1 a 0, no Craven Cottage, pela 23ª rodada da Premier League com gol do zagueiro argentino, que acertou uma das poucas finalizações ao gol de seu time na partida.

Lisandro arriscou de fora da área e contou com um desvio na zaga dos Cottagers para encobrir o goleiro Bernd Leno. Em um dia pouco inspirado dos Red Devils no ataque, restou ao defensor de 27 anos resolver o jogo — o que não tem sido novidade sob o comando do técnico português.

Desde a chegada de Amorim (novembro de 2024), o argentino já participou ativamente de quatro gols que foram cruciais para os resultados do Manchester United. Esse número já supera toda sua contribuição ofensiva (3) desde julho de 2022, quando desembarcou em Old Trafford.

Gols e assistências de Lisandro Martínez nesta temporada

  • Manchester City 1 x 2 Manchester United — Premier League: assistência
  • Liverpool 2 x 2 Manchester United — Premier League: gol
  • Manchester United 2 x 1 Rangers — Liga Europa: assistência
  • Fulham 0 x 1 Manchester United — Premier League: gol

Mais do que gols e assistências, o zagueiro argentino é o pilar defensivo dos Red Devils. Martínez foi um dos poucos destaques do United, que está apenas na 12ª posição do campeonato com 29 pontos.

Hojlund irrita torcida do Manchester United

Rasmus Hojlund, do Manchester United Foto: (Icon Sport)
Rasmus Hojlund foi criticado no Manchester United Foto: (Icon Sport)

Após Ruben Amorim dizer que esse é “talvez, o pior time da história do Manchester United“, a equipe enfrentou velhos problemas. E a torcida dos Red Devils elegeu o vilão do jogo ruim contra o Fulham: Rasmus Hojlund.

Titular da posição, o centroavante dinamarquês praticamente não participou do jogo contra os Cottagers. Hojlund não deu nenhum chute antes de ser substituído no início do 2º tempo, o que rendeu críticas nas redes sociais.

Torcedores do United cobraram o atacante de 21 anos, que não balançou as redes em 36 dos 48 jogos disputados na Premier League. O dinamarquês foi contratado em agosto de 2023 junto à Atalanta por 64 milhões de libras (cerca de R$ 398 milhões à época).

Em 2024/25, Rasmus Hojlund briga pela titularidade com Joshua Zirkzee, que ainda não engrenou nos Red Devils depois de ser comprado junto ao Bologna no início da temporada por 36,5 milhões de libras (em torno de R$ 252 milhões).

Confira abaixo algumas reações da torcida do United com a partida do centroavante dinamarquês:

“Além do Manchester United, tenho dificuldades para ver em qual time da Premier League Rasmus Hojlund seria titular. Com dois gols na temporada toda e vários jogos sem finalizar como hoje (26), acredito que Rasmus é o pior atacante da liga”, escreveu um perfil no X (antigo Twitter).

“Esse período de uma hora de Hojlund é a pior performance de um atacante do Manchester United que eu já vi. Isso não é um 0 de 10, é um infinito negativo de 10”, publicou outro usuário.

“Hojlund não consegue nem controlar a bola, como o Manchester United contratou esse tipo de jogador?”, questionou outro perfil.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo