Na estreia de Rashford, revelação do City decide e Aston Villa elimina o Tottenham
Queda na FA Cup amplia crise em Londres e Postecoglu parece mais ameaçado do que nunca no cargo

Aston Villa e Tottenham fizeram um dos confrontos mais importantes desta quarta fase da Copa da Inglaterra. Jogando em casa, os Lions não tiveram dificuldades e bateram os Spurs por 2 a 1 no Villa Park, em Birmingham.
Marcus Rashford, principal aquisição do Aston Villa na última janela, entrou aos 21 minutos do segundo tempo do encontro deste domingo. Porém, quem se destacou no jogo foi Morgan Rogers, revelado no Manchester City. O meia tem se mostrado uma das principais peças ofensivas do técnico Unai Emery.
Diante do Tottenham, o meia deu assistência para o primeiro gol do jogo, anotado por Jacob Ramsey e no segundo tempo deixou sua marca aos 19 minutos. Ao longo de 33 jogos neste ciclo, Rogers marcou 11 gols e seis assistências.
Aston Villa domina Tottenham e avança na Copa da Inglaterra
O jogo mal começou e o Aston Villa abriu o marcador em Birmingham. Com um minuto de partida, após construção bem feita no campo de defesa, Rogers recebeu pela meia esquerda carregou para o outro lado. O meia encontrou passe para Ramsey do lado esquerdo da área e o camisa 41 não desperdiçou.
Mesmo na frente do placar, o Aston Villa não abdicou do ataque e seguiu pressionando o Tottenham em busca de mais gols na partida. No primeiro tempo, os Lions chutaram 11 vezes, contra apenas três remates dos Spurs.
A segunda etapa mudou um pouco de figura, atrás do placar, o time londrino tentou sair um pouco mais ao ataque, chegou ameaçar a defesa do Aston Villa em determinados momentos, mas nada que assustasse o goleiro Dibu Martínez.
Seguro na defesa, o Aston Villa aproveitou a velocidade de seus atacantes para fechar o marcador em Birmingham. Após jogada pela direita, a bola sobrou para Rogers na entrada da pequena área e o camisa 27 anotou o segundo gol dos Lions no jogo.
Mathys Tel, outro recém-chegado na Inglaterra, marcou o gol de honra dos Spurs já nos acréscimos do segundo tempo. Kulusevski recebeu pela direita, a bola cruzou a área e caiu na segunda trave para o atacante francês, que mandou para o fundo da rede.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Torcida dos Lions ironiza Ange Postecoglou
Na corda bamba em decorrência dos maus resultados da temporada, o técnico Ange Postecoglou foi alvo de brincadeiras por parte da torcida do Aston Villa. Quando o jogo ainda estava 2 a 0 para o time de Birmingham, os torcedores cantavam “Você (Postecoglou) será demitido pela manhã!”.
Na sequência, os torcedores do Tottenham fizeram coro po Mauricio Pochettino, treinador argentino que levou o clube londrino a decisão da Champions League. Agora eliminado da Copa da Inglaterra, o Tottenham foca na disputa da Premier League.
Na próxima rodada, os Spurs encaram o Manchester United em casa, no Tottenham Stadium na capital inglesa. O time londrino amarga a 14ª colocação com 27 pontos ganhos.