Premier League

Técnico do Tottenham quase discute com torcedor em campo: ‘Vai cair com a gente’

As oito derrotas nos últimos 10 é a maior sequência sem vitórias do Tottenham na Premier League desde outubro de 2008

A paciência do torcedor do Tottenham acabou de uma vez por todas. A derrota de virada por 2 a 1 para o Leicester, em pleno Tottenham Stadium, neste domingo (26), fez o time amargar um mais de mês sem vencer na Premier League.

E o principal alvo das muitas críticas dos presentes no estádio foi o técnico grego Ange Postecoglou. Um vídeo nas redes sociais mostra o momento em que o comandante deixava o campo ao lado de alguns jogadores e foi confrontado pelos torcedores.

Em uma das frases, o treinador foi chamado de Postenoclue (trocadilho usando o nome do treinador e o termo “no clue”, uma expressão informal no idioma que significa ser incapaz de compreender, ou lidar com algo).

Você está nos derrubando, você vai cair com a gente — disse um torcedor do Tottenham ao técnico Ange Postecoglou.

No vídeo ainda é possível ver o treinador voltando do vestiário após a cobrança do torcedor e olhando em direção à arquibancada. Mas ele foi levado de volta ao vestiário por funcionários do clube.

Não foi a primeira vez que treinador e torcedores tiveram um contratempo. Após a derrota por um a zero contra o Bournemouth — a primeira na sequência de 10 jogos sem vencer –, o grego foi vaiado por parte da torcida.

8 derrotas nos últimos 10 jogos na Premier League e o Tottenham liga o alerta

O gol do atacante brasileiro Richarlison ainda no primeiro tempo não foi o suficiente para colocar um ponto final na péssima sequência do Tottenham na Premier League.

Nos últimos 10 jogos da equipe na competição nacional, os Spurs amargaram oito derrotas – quatro delas seguidas nos últimos quatro jogos. A última vez que o Tottenham venceu na Premier League, quando goleou o Southampton por 5 a 0, completou 40 dias. Esta é a maior sequência sem vitórias da equipe na primeira divisão desde outubro de 2008

Nesse período, o mais perto que esteve da vitória foi no empate em 2 a 2 contra o Wolverhampton, mas deixou os três pontos escaparem restando menos de 3 minutos para o fim do jogo.

A sequência ruim vai obrigar a equipe a ligar o alerta amarelo — quase vermelho. Na 15ª colocação, o Tottenham está cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Hoje, a distância para os Wolves, 18º colocado e primeiro na zona da degola, é de oito pontos.

Richarlison e Ange Postecoglou, treinador do Tottenham. Foto: Imago
Richarlison voltou de lesão, marcou para o Tottenham, mas não conseguiu evitar a derrota de virada para o Leicester. Foto: Imago

A sequência ruim, porém, não foi suficiente para tirar a autoestima e confiança do treinador na volta por cima. Em entrevista pós-jogo, Postecoglou insistiu no quanto seus jogadores estão se esforçando mesmo com uma longa lista de lesões.

— Vejo um grupo de jogadores que estão dando o máximo que podem. Sei que isso vai mudar. Vamos ter alguns jogadores de volta, estávamos desfalcados de novo hoje, mas nas próximas semanas há alguns jogadores realmente importantes voltando que eu sei que vão ajudar esse grupo — disse o treinador.

Mas, segundo a imprensa britânica, os 10 jogos sem vencer na Premier League não são suficientes para colocar em xeque o cargo do treinador, já que o clube reconhece a enorme lista de lesões no elenco.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo