Técnico do United pressiona por reforços e fala sobre vencer títulos: ‘Não sou louco’
Rúben Amorim quer dois 'grandes jogadores' na próxima temporada

Apenas o 13º após 30 rodadas da Premier League, o Manchester United sabe que precisa mudar para a próxima temporada. Com Rúben Amorim no comando técnico desde novembro de 2024, a equipe ainda não evoluiu, mas a tendência é melhorar com um treinador jovem e que já mostrou ser acima da média no Sporting.
Para que 2025/26 seja diferente, o profissional português sabe que não precisa ser só melhor que o rival Manchester City (adversário na próxima rodada) e, para isso, mandou um recado para diretoria em coletiva nesta sexta-feira (4): precisa de dois “grandes jogadores“.
— Não só o Manchester City [precisamos superar], mas também outras equipes, que já estão numa posição em que precisamos de muito para os alcançar. Só quero concentrar-me nos nossos pontos fortes e usar o nosso clube para trazer um ou dois grandes jogadores. Por vezes ‘grandes’ jogadores’ para mim não é o mesmo que para vocês. Estamos fazendo tudo para sermos muito melhores na próxima temporada — disse o treinador de 40 anos.

Rúben Amorim diz que ‘não é louco' ao abordar chances de título no curto prazo
Tanto o técnico como a gestão dos Red Devils sabem que as chances do time voltar a conquistar o título inglês no curto prazo são remotas. A direção já assumiu esperar levar a taça em 2028, enquanto Amorim projeta após “um ou dois anos” ser candidato a taça, se não “seria um louco”. Ele ainda citou o corte de funcionários como algo a se adaptar, mesmo que não vá bater na tecla de precisar de muitas temporadas para as coisas melhorarem.
— Sei que não vamos ser o maior candidato ao título no próximo um ou dois anos. Estamos fazendo muitas coisas. Por vezes, mudamos jogadores porque tiveram de se adaptar aos nossos novos padrões. Temos de mudar muitas coisas, mudamos muitos funcionários, coisas dentro do clube. Não posso dizer que precisamos de muitos anos, mas também não estou dizendo que vamos ganhar o título no próximo ano, não sou louco — analisou.
— No próximo ano vamos sofrer muito para sermos muito melhores e é esse o nosso objetivo. O que estou dizendo é que não quero esta conversa de que precisamos de muitos anos. Vamos manter a calma, estamos com pressa. […] Não quero ser aquele tipo que chega aqui e diz que precisamos de muito tempo. Não vou ser esse treinador — completou.
"I'm not saying we’re going to win the title in the next year, I’m not crazy" ❌
— Sky Sports News (@SkySportsNews) April 4, 2025
Ruben Amorim says he is in a rush to improve and challenge for Premier League titles at Manchester United 🏆 pic.twitter.com/cZQuLw9Tx5
Amorim também relembrou do histórico Sir Alex Ferguson ao afirmar que, hoje, não há mais paciência para um treinador ficar muitas temporadas sem vencer títulos.
— Penso que o foco deve ser a forma de melhorar a nossa equipe em todos os aspectos. A Premier League é muito diferente, há muita gente que diz que Sir Alex Ferguson demorou três ou quatro anos a ganhar alguma coisa. Atualmente isso não é possível, porque temos de falar três vezes e dar três entrevistas antes de cada jogo, pelo que a pressão é completamente diferente — afirmou.
O Manchester United do comandante português volta a campo neste domingo (6), quando recebe o rival City no Old Trafford. No primeiro turno, o lado vermelho da cidade saiu vencedor no clássico, mas Rúben não vê a vitória como algo muito importante.
— Não vejo uma vitória como um momento especial. Os momentos especiais são a conquista de títulos. Mesmo na terceira divisão, é possível vencer o melhor time dessa divisão — finalizou.