Richarlison ganha prazo para retornar e surge como esperança em meio à crise no Tottenham
O atacante brasileiro está há dois meses se recuperando de uma lesão muscular na perna direita

Richarlison sofreu mais uma lesão na vitória do Tottenham sobre o Aston Villa no dia 3 de novembro e voltou ao departamento médico. Ele já havia ficado dois meses inativo na temporada por conta de uma lesão na panturrilha.
O Pombo sofreu uma lesão muscular na perna direita, mas não atingiu nenhum tendão. Ainda assim, o atacante segue se recuperando e ausente dos gramados. O período sem jogar está cada vez mais perto de acabar.
A Trivela apurou que o atacante brasileiro já está treinando normalmente e é provável que em mais uma ou duas semanas ele volte ser relacionado.
O retorno de Richarlison é a esperança do torcedor do Tottenham em meio à crise do time do norte de Londres. A equipe comandada pelo técnico australiano Ange Postecoglou não vence há quatro jogos, sendo três derrotas no período. Os Spurs marcaram seis gols nas últimas quatro partidas e sofreram 11.
O camisa 9 fez sete jogos na temporada, sendo titular uma única vez. Marcou um gol de pênalti que deu a vitória ao Tottenham sobre o AZ em 24 de outubro, pela Europa League, e deu uma assistência na goleada sobre o Aston Villa, pela Premier League.
O principal concorrente do brasileiro no time é Dominic Solanke, que tem 11 gols e cinco assistências em 26 jogos na temporada.

Números do Solanke pelo Tottenham na Premier League:
- 1º do time em gols esperados (marcados: 8,27 (7)
- 1º do time em chutes realizados: média de 2,5 por jogo
- 1º do time em chutes certos: média de 1,2 por jogo
- 2º do time em grandes chances perdidas: 8
- 3º do time em grandes chances criadas: 6
- 3º do time em participações em gols: 10
- 3º do time em frequência de gols em minutos: 216
Já o outro concorrente, Timo Werner vive péssima fase nos Spurs. A única vez que ele marcou foi em outubro, na vitória por 2 a 1 sobre o Manchester City.
Richarlison retornará ao Brasil?
O nome de Richarlison foi ventilado em várias equipes do Brasil, como Palmeiras e Fluminense, clube que o vendeu para a Europa. Entretanto, a volta do atacante ao futebol brasileiro é improvável neste momento, tanto pelo valor alto que o clube inglês pede quanto pelo fato do jogador preferir permanecer na Europa.