Liga Europa

Richarlison contou com atitude nobre de Maddison para quebrar jejum no Tottenham

Atacante brasileiro voltou a balançar as redes nesta quinta-feira, na Liga Europa, após mais de cinco meses

— Trabalhei muito nesses meses, agora é hora de recuperar o futebol. Espero jogar mais alguns minutos na quinta-feira — disse Richarlison no último sábado (19), ao voltar a atuar pelo Tottenham após quase dois meses se recuperando de lesão.

Bom, a expectativa do atacante brasileiro se cumpriu, e ele, de fato, teve seus minutos nesta quinta (24), diante do AZ, pela terceira rodada da Liga Europa.

Mais do que isso, Richarlison ganhou a primeira oportunidade como titular na atual temporada e marcou o gol da vitória dos Spurs, que venceram os holandeses por 1 a 0 em Londres.

O Pombo não balançava as redes há mais de cinco meses. A última vez havia sido em 5 de maio, na derrota por 4 a 2 para o Liverpool, na edição 2022/23 da Premier League.

A atitude de Maddison que fez Richarlison desencantar

Capitão do Tottenham na partida, James Maddison foi determinante para Richarlison quebrar o jejum de gols. E engana-se quem acha que estou falando de assistência ou algo do tipo…

No início do segundo tempo, o juiz viu pênalti de Maxim Dekker em Lucas Bergvall e apontou para marca da cal do AZ. Sedento para voltar a balançar as redes, Richarlison pediu a Maddison que o deixasse bater.

Em um primeiro momento, o meio-campista inglês recusou e se encaminhou para a cobrança. Mas em questão de segundos, mudou de ideia.

Maddison se sensibilizou com a situação do companheiro e lhe entregou a bola. Atitude nobre, que demonstra generosidade e espírito de equipe. Concentrado e frio, o camisa 9 não desperdiçou e garantiu três pontos importantes para os Spurs.

Richarlison recebe os cumprimentos de Maddison após marcar de pênalti
Richarlison recebe os cumprimentos de Maddison após marcar de pênalti (Foto: IMAGO Images)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Como foi Tottenham x AZ pela Liga Europa

Posse de bola estéril, time engessado e pouquíssima inspiração: assim foi o primeiro tempo do Tottenham contra o AZ. Além de praticamente não levar perigo à meta adversária — exceção de duas finalizações de Timo Werner — os Spurs mostraram desorganização defensiva e por pouco não foram para o intervalo em desvantagem.

A estratégia da equipe holandesa, que fechou os espaços, imprimiu marcação forte e explorou os contra-ataques, se sobressaiu. Na melhor chance da etapa inicial, Fraser Forster operou milagre ao espalmar cabeçada venenosa de Alexandre Penetra.

Veio a etapa complementar, e o Tottenham tratou de espantar a zebra. Logo aos sete minutos, Lucas Bergvall sofreu carga por trás e acabou derrubado na área. Pênalti. Richarlison cobrou no meio do gol e converteu.

O AZ manteve a postura agressiva e chegou a assustar algumas vezes antes do apito final. Faltou pontaria e contundência. Melhor para o clube londrino, que manteve os 100% de aproveitamento na Liga Europa — três vitórias em três jogos, e liderança compartilhada com a Lazio.

Próximos jogos do Tottenham

  • Crystal Palace x Tottenham — Premier League — 27/10
  • Tottenham x Manchester City — Copa da Liga Inglesa — 30/10
  • Tottenham x Aston Villa — Premier League — 03/11
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo