Tottenham quer contratar novo centroavante — e isso não é bom para Richarlison
Tottenham tem interesse em reforçar seu sistema ofensivo com uma oportunidade de mercado, enquanto Richarlison perde espaço
Por mais que a janela de transferências já esteja fechada, o Tottenham segue atento às oportunidades de mercado. Com esse pensamento, os Spurs querem contratar um novo centroavante — e isso não é bom para Richarlison.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Trata-se de Dominic Calvert-Lewin, que pertence ao Everton e está em seu último ano de contrato. Segundo o site Fichajes, o atacante de 27 anos não tem futuro garantido nos Toffees.
A partir de janeiro, Calvert-Lewin pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. O Tottenham, por sua vez, está interessado em reforçar seu sistema ofensivo, e se isso for possível sem gastos com transferência, melhor ainda.
Por isso, o centroavante do Everton é visto como uma opção com ótimo custo-benefício. Os Toffees não estão confiantes em chegar a um acordo com o jogador inglês por sua renovação, enquanto os Spurs monitoram a situação.
Desde 2016 no Everton, Dominic Calvert-Lewin se tornou uma figura importante para a equipe. O atacante viveu seu auge nos Toffees nas temporadas 2019/20 e 2020/21, quando marcou 36 gols em todas as competições.
Contudo, as lesões e a irregularidade se tornaram comuns nos últimos anos, o que fez o inglês perder status na Premier League. Se o Everton tem dúvidas, o Tottenham acredita que pode recuperar Calver-Lewin.
Não é segredo para ninguém que os Spurs ainda buscam um sucessor à altura de Harry Kane, que deixou a Inglaterra em meados de 2023 para se juntar ao Bayern de Munique. Richarlison, a opção já existente no elenco, tem enfrentado altos e baixos com Ange Postecoglou.
Problemas físicos atrapalham Richarlison no Tottenham
Além da saída de Kane, a temporada de 2023/24 foi um marco para o Tottenham devido à chegada do treinador australiano, que estava no Celtic. Esse conjunto de fatores abriu espaço para disputa pela titularidade.
Richarlison era um dos postulantes à função de centroavante nos Spurs, porém, os problemas físicos interromperam qualquer tipo de sequência com Postecoglou. Na última temporada, as frequentes lesões atrapalharam o brasileiro.
Ao todo, Richarlison ficou afastado pelo departamento médico do Tottenham em quatro ocasiões diferentes: uma operação na virilha, uma lesão muscular na coxa e dois problemas no joelho. Com isso, o centroavante de 27 anos perdeu 10 partidas em 2023/24.
Apesar disso, o brasileiro ainda conseguiu render quando esteve em campo pelos Spurs. Alternando entre a reserva e o time principal, Richarlison marcou gols importantes e terminou como um dos artilheiros do Tottenham na temporada.
Richarlison pelo Tottenham em 2023/24
- Jogos: 31
- Gols: 12
- Assistências: 4
- Minutos em campo: 1736 — média de 56 por partida
Fato é que a condição física do atacante também o fez perder as últimas convocações da seleção brasileira, incluindo a Copa América 2024. Neste início de 2024/25, Richarlison participou de dois dos três jogos dos Spurs — sendo todos saindo do banco.
Atualmente, o técnico do Tottenham conta com Heung-min Son e Dominic Solanke — contratado junto ao Bournemouth na última janela em um negócio que pode chegar a 65 milhões de libras (cerca de R$ 473,8 milhões).
Portanto, a procura por um novo centroavante no mercado não é algo inimaginável para os Spurs. O brasileiro espera viver uma temporada mais tranquila, enquanto Dominic Calvert-Lewin espera provar ao Tottenham que pode ser um bom reforço.
-
Ederson cita principal motivo para recusa à Arábia e permanência no City
-
Seleção deveria ter só jogadores que atuam no Brasil, como disse Lula? Convocados respondem
-
Copa do Brasil: Vasco estava confiante em reverter datas das semifinais
-
Cobiçado: polonês revela táticas do Liverpool para contratá-lo em 2022-23