Inglaterra

Tottenham quer contratar novo centroavante — e isso não é bom para Richarlison

Tottenham tem interesse em reforçar seu sistema ofensivo com uma oportunidade de mercado, enquanto Richarlison perde espaço

Por mais que a janela de transferências já esteja fechada, o Tottenham segue atento às oportunidades de mercado. Com esse pensamento, os Spurs querem contratar um novo centroavante — e isso não é bom para Richarlison.

✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky

Trata-se de Dominic Calvert-Lewin, que pertence ao Everton e está em seu último ano de contrato. Segundo o site Fichajes, o atacante de 27 anos não tem futuro garantido nos Toffees.

A partir de janeiro, Calvert-Lewin pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. O Tottenham, por sua vez, está interessado em reforçar seu sistema ofensivo, e se isso for possível sem gastos com transferência, melhor ainda.

Por isso, o centroavante do Everton é visto como uma opção com ótimo custo-benefício. Os Toffees não estão confiantes em chegar a um acordo com o jogador inglês por sua renovação, enquanto os Spurs monitoram a situação.

Desde 2016 no Everton, Dominic Calvert-Lewin se tornou uma figura importante para a equipe. O atacante viveu seu auge nos Toffees nas temporadas 2019/20 e 2020/21, quando marcou 36 gols em todas as competições.

Foto: (Imago) - Dominic Calvert-Lewin, do Everton
Foto: (Imago) – Tottenham tem interesse em Dominic Calvert-Lewin, do Everton

Contudo, as lesões e a irregularidade se tornaram comuns nos últimos anos, o que fez o inglês perder status na Premier League. Se o Everton tem dúvidas, o Tottenham acredita que pode recuperar Calver-Lewin.

Não é segredo para ninguém que os Spurs ainda buscam um sucessor à altura de Harry Kane, que deixou a Inglaterra em meados de 2023 para se juntar ao Bayern de Munique. Richarlison, a opção já existente no elenco, tem enfrentado altos e baixos com Ange Postecoglou.

Problemas físicos atrapalham Richarlison no Tottenham

Além da saída de Kane, a temporada de 2023/24 foi um marco para o Tottenham devido à chegada do treinador australiano, que estava no Celtic. Esse conjunto de fatores abriu espaço para disputa pela titularidade.

Richarlison era um dos postulantes à função de centroavante nos Spurs, porém, os problemas físicos interromperam qualquer tipo de sequência com Postecoglou. Na última temporada, as frequentes lesões atrapalharam o brasileiro.

Ao todo, Richarlison ficou afastado pelo departamento médico do Tottenham em quatro ocasiões diferentes: uma operação na virilha, uma lesão muscular na coxa e dois problemas no joelho. Com isso, o centroavante de 27 anos perdeu 10 partidas em 2023/24.

Foto: (Imago) - Richarlison, do Tottenham, recebe atendimento médico
Foto: (Imago) – As lesões foram um problema recorrente para Richarlison no Tottenham em 2023/24

Apesar disso, o brasileiro ainda conseguiu render quando esteve em campo pelos Spurs. Alternando entre a reserva e o time principal, Richarlison marcou gols importantes e terminou como um dos artilheiros do Tottenham na temporada.

Richarlison pelo Tottenham em 2023/24

  • Jogos: 31
  • Gols: 12
  • Assistências: 4
  • Minutos em campo: 1736 — média de 56 por partida

Fato é que a condição física do atacante também o fez perder as últimas convocações da seleção brasileira, incluindo a Copa América 2024. Neste início de 2024/25, Richarlison participou de dois dos três jogos dos Spurs — sendo todos saindo do banco.

Atualmente, o técnico do Tottenham conta com Heung-min Son e Dominic Solanke — contratado junto ao Bournemouth na última janela em um negócio que pode chegar a 65 milhões de libras (cerca de R$ 473,8 milhões).

Portanto, a procura por um novo centroavante no mercado não é algo inimaginável para os Spurs. O brasileiro espera viver uma temporada mais tranquila, enquanto Dominic Calvert-Lewin espera provar ao Tottenham que pode ser um bom reforço.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo