Premier League

Richarlison ajuda o Tottenham, mas sofre lesão e aumenta calvário na temporada

Brasileiro entra no lugar de Son, dá assistência para terceiro gol dos Spurs, mas sai lesionado antes do fim do jogo

Neste domingo (3), o Tottenham goleou o Aston Villa pelo placar de 4 a 1, em casa, no complemento da 10ª rodada da Premier League.

Os visitantes saíram na frente do confronto disputado em Londres com Rodgers aos 32 minutos do primeiro tempo. Brennan Johnson deixou tudo igual logo aos quatro da etapa complementar.

Richarlison entrou aos 11 minutos no lugar de Heun-min Son, e foi importante para a virada dos Spurs. Apostando em sua velocidade, o brasileiro infernizou a defesa adversária, com dribles, e bons passes.

Quem também brilhou neste domingo foi Dominic Solanke. O atacante chegou com status de homem gol no Tottenham, porém, estava a seis jogos sem marcar. 

Mas, quis o destino que o centroavante voltasse a balançar as redes novamente — e em dose dupla. Primeiro, após aproveitar grande triangulação na entrada da área aos 30 minutos, e depois aos 34, complementando grande assistência de Richarlison.

Houve tempo para Maddison marcar um lindo gol de falta nos acréscimos, e sacramentar a goleada. O resultado foi importante para o Tottenham, que encosta na zona de classificação para as próximas competições europeias.

O time londrino foi aos 16 pontos, e subiu para a sétima colocação da Premier League com 16 pontos, a dois de distância do próprio Aston Villa. Os Lions estacionaram na quinta posição com 18.

Richarlison sai de campo logo após assistência em vitória do Tottenham sobre o Aston Villa
Richarlison sai de campo logo após assistência em vitória do Tottenham sobre o Aston Villa. Foto: Imago

Richarlison sai lesionado após assistência

Logo após o segundo gol do Tottenham, Richarlison colocou a mão na parte posterior da coxa esquerda. O brasileiro passou quase meses lesionado na última temporada e vinha recuperando seu ritmo de jogo.

No entanto, voltou a sentir a região da coxa, e se torna dúvida para os próximos jogos dos Spurs. Além de Richarlison, Romero também saiu do confronto deste domingo por lesão, e se torna mais um problema para Ange Postecoglou.

Richarlison tenta retomar seu espaço na equipe titular do Tottenham, mas só ficou 27 minutos em campo.

Uma nova lesão e os dois gols de Solanke com certeza jogam contra a titularidade do brasileiro no time principal do Tottenham. Nessa temporada, ele soma apenas um gol em sete jogos pela equipe.

Tottenham conquista quarta vitória em cinco jogos

A goleada diante do Aston Villa foi o segundo triunfo seguido do Tottenham na temporada. No último meio de semana, os Spurs eliminaram o Manchester City na Copa da Inglaterra, após vitória por 2 a 1, também em casa.

Nos últimos cinco jogos, o time londrino venceu quatro, a única derrota neste período aconteceu diante do Crystal Palace, fora de casa, por 1 a 0, no dia 27 de outubro.

Se puxarmos pelos últimos dez jogos, a sequência do Tottenham é ainda mais promissora. São oito vitórias e duas derrotas.

Caso as lesões não atrapalhem o planejamento do técnico Ange Postecoglou, o time londrino pode chegar longe na Premier League, e nas outras competições.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo