Richarlison não deve jogar mais em 2024
O brasileiro se recupera de sua segunda lesão na temporada e tem previsão de retorno apenas em 2025
Richarlison sofreu mais uma lesão na vitória do Tottenham sobre o Aston Villa no último dia 3 e voltou ao departamento médico. Ele já havia ficado dois meses inativo na temporada por conta de uma lesão na panturrilha.
A Trivela apurou que o Pombo teve uma lesão muscular na perna direita, mas não atingiu nenhum tendão. Geralmente, o tempo de recuperação para uma lesão muscular na coxa de grau leve a moderado é de duas a seis semanas.
No último dia 7, Paul O Keefe, jornalista britânico focado na cobertura do Tottenham, publicou que Richarlison ficaria fora dos gramados por pelo menos quatro semanas. No entanto, a lesão do brasileiro parecer ser mais grave que o previsto inicialmente.
Quando Richarlison volta a jogar?
A reportagem ouviu que o departamento médico do Tottenham descobriu que a lesão foi um pouco mais séria do que se esperava. O Tottenham não vai correr para ele retornar, na tentativa de evitar a recorrência das lesões. Portanto, Richarlison deve voltar a jogar no início do ano que vem.
Anteriormente, o próprio Ange Postecoglou, técnico do Tottenham, falou em entrevista coletiva na última semana que está esperançoso em ter o atacante de volta apenas no Ano Novo.
Ainda que haja a possibilidade de se recuperar antes, o clube londrino adota cautela para deixar o jogador 100%.
O camisa 9 fez sete jogos na temporada, sendo titular uma única vez. Marcou um gol de pênalti que deu a vitória ao Tottenham sobre o AZ em 24 de outubro, pela Europa League, e deu uma assistência na goleada sobre o Aston Villa, pela Premier League.
— Momento difícil que vai ser superado de novo. Estava muito feliz, treinando e jogando e de repente vem a lesão de novo. Difícil de falar num momento como esse. Só peço que orem por mim e que Deus me dê proteção — escreveu Richarlison nas redes sociais.
O atacante brasileiro recebeu mensagens de apoio de Savinho, Neymar, Antony, Junior Santos, Yannick Bolasie e de alguns companheiros de Tottenham.
Impacto na janela do Tottenham
Postecoglou foi abordado sobre possibilidades de contratações na próxima janela de transferências, que acontece em janeiro. O treinador explicou que dependerá da recuperação não só de Richarlison, como de MicMicky van de Ven e Wilson Odobert, que lesionaram o tendão e também desfalcam o Tottenham.
— Se até janeiro tivermos dois ou três de volta, talvez não precisemos (de novas contratações), mas vamos ver como vai ser — afirmou Postecoglou.