Inglaterra

Vai para onde? Richarlison desmente rumores e decide sobre seu futuro na Inglaterra

Atacante do Tottenham veio para São Paulo se recuperar de uma lesão na panturrilha

O atacante Richarlison, do Tottenham, passou por uma verdadeira montanha-russa de emoções nesta temporada. Em alguns momentos, foi fundamental, marcando praticamente um gol por jogo. Em outros, as lesões impediram que seu progresso fosse ainda maior.

Com tanta inconsistência, seu nome teria sido colocado na lista de transferências do clube londrino na próxima janela, mas segundo o próprio jogador, os rumores de uma saída da Inglaterra não passam de fake news.

Tratando uma lesão em sua panturrilha, o atacante veio para São Paulo se recuperar e fez um post enfático em suas redes sociais, afirmando que não sairá do Tottenham, ao contrário do que vem se especulando.

Um dos potenciais mercados revelados pela imprensa britânica era o árabe, mais precisamente o Al-Hilal. Segundo informações do Mail Sport, o interesse do time de Jorge Jesus e Neymar acabou esfriando após a postagem do jogador.

“Deixei minhas férias e vim trabalhar para voltar melhor para a próxima temporada. Em relação ao que tem sido dito na mídia nos últimos dias, trata-se de fake news. Não deixarei a Inglaterra antes da próxima temporada”, disse Richarlison em publicação.

Início ruim e dezembro arrasador, o balanço da temporada de Richarlison

O início do ciclo 2023/2024 não foi nada fácil para Richarlison. Alegando problemas psicológicos e pessoais, o atacante não teve muitos minutos no começo da última temporada.

Com o passar do tempo, o jogador foi ganhando mais espaço, e contou com o apoio do técnico Ange Postecoglou para fazer um mês de dezembro decisivo.

Em seis jogos naquele período, Richarlison marcou cinco gols e, no início de 2024, anotou mais três gols em quatro partidas no mês de fevereiro.

Quando parecia que finalmente o nosso Pombo retomaria o bom futebol, uma lesão no joelho atrapalhou seus planos. Agora, um novo problema, dessa vez na panturrilha, tirou o atacante dos últimos jogos da Premier League, e também da Copa América.

Ao todo, Richarlison disputou 31 jogos nesta temporada, marcando 12 gols e contribuindo com quatro assistências.

Focado e motivado a se preparar melhor para o próximo ciclo, a expectativa é de que os números do jogador sejam mais impactantes. Vale lembrar que o Tottenham conseguiu se classificar para a próxima Liga Europa, após terminar a Premier League na 5ª colocação.

Tottenham cogita considerar ofertas por Richarlison

Apesar do desejo de Richarlison em permanecer na Inglaterra para a próxima temporada, rumores apontam que a diretoria do Tottenham estaria interessada em ouvir propostas pelo jogador.

O Al-Hilal esfriou em relação a uma possível oferta após o post do atacante, mas o clube londrino pode considerar outras ofertas que atendam o desejo da diretoria.

Além de Richarlison, o Tottenham também quer negociar o defensor Emerson Royal, que estaria no radar do Milan. O empresário do zagueiro/lateral se reuniu com dirigentes do clube italiano nesta semana, e uma possível transferência está em pauta.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo