Premier League

Hwang Hee-chan garante vitória do Wolverhampton sobre o Burnley, mas o brilho real foi de outro nome

O sul-coreano balançou para cravar a vitória do Wolverhampton, mas outro atleta se destacou contra o Burnley na 15ª rodada da Premier League

Nesta terça-feira (5), o Wolverhampton venceu o Burnley por 1 x 0, no Molineux Stadium, pela 15ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Wolves ficaram na 12ª posição com 18 pontos, enquanto os Clarets continuam amargando a vice-lanterna com apenas sete pontos.

O destaque da partida não foi o autor do gol, mas sim Pablo Sarabia. Foi ele quem roubou a bola que originou a jogada que terminou no fundo da rede. Além disso, foi o responsável pela maioria das oportunidades no ataque. O atacante espanhol fez apenas sua terceira partida como titular neste campeonato, mas provou para o técnico que merece uma sequência.

Como foi Wolverhampton x Burnley pela 15ª rodada da Premier League

O jogo começou muito truncado nos primeiros 15 minutos. O Wolverhampton foi absoluto no controle da posse de bola, porém, sem muita efetividade, já que trocava muitos passes na defesa e não conseguiu transformar esse domínio em chances de finalização.

Cinco minutos depois, o Burnley começou a gostar mais da partida, conquistando um pouco mais a bola, trabalhando as jogadas com paciência, mas pecando no último passe. Aos 24 minutos do 1º tempo, Sarabia conseguiu chutar na entrada da área. A bola foi desviada no meio do caminho e começou a subir. Ela só não entrou porque o goleiro dos Clarets conseguiu espalmar para escanteio.

Aos 26 minutos, o Wolves voltou a apresentar perigo lá na frente. Semedo avançou com a bola pelo lado direito e cruzou para o meia da grande área. Sarabia recebeu praticamente sozinho e bateu de primeiro, mas o chute passou rente ao travessão.

Já aos 31 minutos da etapa inicial, foi a vez do Burnley responder. Amdouni carregou a bola pelo meio e tentou finalizar por baixo de antes da meia-lua, mas foi muito fraco, facilitando a defesa do Bentley. Três minutos depois, Larsen recebeu um passe na intermediária e chutou dali mesmo, porém, a bola subiu muito e passou por cima do gol defendido pelo Wolverhampton.

Aos 37 minutos, os Clarets tiveram a chance mais clara de balançar as redes quando roubaram a bola na defesa do Wolves. Após cruzamento rasteiro, Jay Rodríguez, praticamente na pequena área, finalizou forte, mas explodiu em Bentley. O rebote sobrou na entrada da área e Brownhill chutou no cantinho, mas o goleiro foi buscar e mandou para escanteio.

Quatro minutos depois, os Wolves foram mortais. Após pressão na saída de bola adversária, com direito a passe na fogueira, Sarabia ficou com a bola e passou para Matheus Cunha na entrada da área. Mesmo pressionando, o atacante brasileiro conseguiu dar no pé de Hwang Hee-chan. Sozinho, ele só teve o trabalho de vencer o Trafford para estufar as redes.

Sarabia tá pedindo passagem

O 2º tempo iniciou devagar, da maneira que o Wolverhampton queria para se manter à frente no placar. O Burnley praticamente não ficou com a bola. Somente aos nove minutos, Sarabia lançou uma bola pelo alto em cobrança de falta na diagonal esquerda da grande área. Lemina cabeceou, mas por cima.

O atacante espanhol voltou a assustar os Clarets aos 24 minutos da etapa final. Em cobrança de falta próxima à linha da área, Sarabia mandou uma bola com endereço, mas Trafford conseguiu salvar. Seis minutos depois, o camisa 21, mais uma vez, criou uma chance para os Wolves ao bater uma falta rápida para Matheus Cunha. O atacante brasileiro tentou surpreender o adversário arriscando de fora da área, mas o goleiro defendeu.

Já aos 32 minutos, o Burnley tentou mudar seu destino após um rebote advindo de um escanteio. Vitinho recebeu a bola na meia-lua e soltou uma bomba, mas ela foi por cima do travessão. Os visitantes tentaram partir para o abafa, quase que no desespero, até os acréscimos finais. Mesmo assim, o Wolverhampton garantiu mais três pontinhos na Premier League.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo o futebol. Por mais redundante que seja, ama escrever sobre o que é apaixonado, ficando de olho em tudo o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo