Burnley brilhou em mais um vídeo de reforço para anunciar garoto do Aston Villa
A nova super-produção dos Clarets para as redes sociais fez uma paródia com Barbie
O Burnley chamou a atenção na segunda divisão por ter se afastado do estilo rústico de Sean Dyche para retornar à Premier League com uma filosofia mais ofensiva, sob o comando de Vincent Kompany, um discípulo de Pep Guardiola. E também pela criatividade de seus vídeos para anunciar reforços nas redes sociais. A mais recente super-produção brinca com uma cena marcante do filme Barbie – que arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão na bilheteria internacional – para confirmar a chegada de Aaron Ramsey.
Não aquele. Outro.
Esse Ramsey é uma revelação da base do Aston Villa que teve apenas uma chance entre os titulares antes de rodar a Inglaterra em empréstimos. Disputou a terceira divisão pelo Cheltenham e foi compartilhado na última temporada por Norwich e Middlesbrough na Championship. Pelo Boro, marcou cinco gols em 11 partidas. Ele foi contratado em definitivo por cerca de £ 14 milhões e assinou contrato de cinco anos.
No vídeo, as Barbies e os Kens trocam cumprimentos até o garoto de 20 anos se intrometer e falar “oi Burnley”, antes de se corrigir, entrar na onda e mandar um “Up the Clarets”, o grito de guerra que tradicionalmente encerra os vídeos.
He's Kenough ? pic.twitter.com/o4HEoYwHw5
— Burnley FC (@BurnleyOfficial) August 22, 2023
Os melhores anúncios do Burnley
Em janeiro, Lyle Foster foi apresentado com uma paródia de Shrek. O personagem, Lord Farquaad, prefere o atacante sul-africano a Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, outras opções apresentadas pelo Espelho. No original, a Princesa Fiona é escolhida em detrimento da Cinderela e da Branca de Neve.
Once upon a time… ? pic.twitter.com/7V18jjZLg8
— Burnley FC (@BurnleyOfficial) January 25, 2023
Nathan Redmond foi escalado para cantar Backstreet Boys, aproveitando uma cena famosa da série americana Brooklyn Nine-Nine.
Cool, cool, cool, cool, cool. ? pic.twitter.com/l63SNiTJ4E
— Burnley FC (@BurnleyOfficial) July 21, 2023
O Burnley usou um antigo game show da TV britânica chamado The Generation Game para apresentar Nathan Tella – depois de citar várias coisas que terminam em “ella”, como Nutella e Stella. Esse eu não entendi direito, mas, para minha surpresa, ainda é engraçado.
It's nice to see you, to see you nice! pic.twitter.com/Wb0dhI3itH
— Burnley FC (@BurnleyOfficial) August 11, 2022
O anúncio de Ian Maatsen, que passou a última temporada emprestado pelo Chelsea, é tão irritante que funciona, com um bando de minions (os originais) dizendo o nome dele. Especialmente pela piada auto-depreciativa no fim: “Estes vídeos estão ficando piores”.
We're sorry in advance ? pic.twitter.com/clGZDrIlUg
— Burnley FC (@BurnleyOfficial) July 15, 2022
E para provar que a tradição é antiga, em janeiro de 2019, Peter Crouch, famoso por comemorar gols dançando que nem um robô, foi anunciado apropriadamente.
Announcing… ?@petercrouch pic.twitter.com/AsqauruKHp
— Burnley FC (@BurnleyOfficial) January 31, 2019