Premier League

Burnley brilhou em mais um vídeo de reforço para anunciar garoto do Aston Villa

A nova super-produção dos Clarets para as redes sociais fez uma paródia com Barbie

O Burnley chamou a atenção na segunda divisão por ter se afastado do estilo rústico de Sean Dyche para retornar à Premier League com uma filosofia mais ofensiva, sob o comando de Vincent Kompany, um discípulo de Pep Guardiola. E também pela criatividade de seus vídeos para anunciar reforços nas redes sociais. A mais recente super-produção brinca com uma cena marcante do filme Barbie –  que arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão na bilheteria internacional – para confirmar a chegada de Aaron Ramsey.

Não aquele. Outro.

Esse Ramsey é uma revelação da base do Aston Villa que teve apenas uma chance entre os titulares antes de rodar a Inglaterra em empréstimos. Disputou a terceira divisão pelo Cheltenham e foi compartilhado na última temporada por Norwich e Middlesbrough na Championship. Pelo Boro, marcou cinco gols em 11 partidas. Ele foi contratado em definitivo por cerca de £ 14 milhões e assinou contrato de cinco anos.

No vídeo, as Barbies e os Kens trocam cumprimentos até o garoto de 20 anos se intrometer e falar “oi Burnley”, antes de se corrigir, entrar na onda e mandar um “Up the Clarets”, o grito de guerra que tradicionalmente encerra os vídeos.

Os melhores anúncios do Burnley

Em janeiro, Lyle Foster foi apresentado com uma paródia de Shrek. O personagem, Lord Farquaad, prefere o atacante sul-africano a Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, outras opções apresentadas pelo Espelho. No original, a Princesa Fiona é escolhida em detrimento da Cinderela e da Branca de Neve.

Nathan Redmond foi escalado para cantar Backstreet Boys, aproveitando uma cena famosa da série americana Brooklyn Nine-Nine.

O Burnley usou um antigo game show da TV britânica chamado The Generation Game para apresentar Nathan Tella – depois de citar várias coisas que terminam em “ella”, como Nutella e Stella. Esse eu não entendi direito, mas, para minha surpresa, ainda é engraçado.

O anúncio de Ian Maatsen, que passou a última temporada emprestado pelo Chelsea, é tão irritante que funciona, com um bando de minions (os originais) dizendo o nome dele. Especialmente pela piada auto-depreciativa no fim: “Estes vídeos estão ficando piores”.

E para provar que a tradição é antiga, em janeiro de 2019, Peter Crouch, famoso por comemorar gols dançando que nem um robô, foi anunciado apropriadamente.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo