Inglaterra

Ficou sensacional a paródia de Shrek que o Burnley produziu para anunciar seu novo reforço, Lyle Foster

Com uma brincadeira que envolve Messi e também Cristiano Ronaldo, o Burnley anunciou Lyle Foster como novidade para os meses finais da Championship

O Burnley permanece na Championship, mas está em condições de já iniciar seu planejamento com foco na Premier League 2023/24. A equipe treinada por Vincent Kompany sustenta uma vantagem de 18 pontos na zona de acesso direto da segunda divisão inglesa, com mais 18 partidas pela frente. Nesta quarta-feira, os Clarets anunciaram um reforço de €11 milhões: o centroavante Lyle Foster, sul-africano de 22 anos que vem do Westerlo. E o melhor ficou por conta do anúncio nas redes sociais, com uma nova versão genial para uma cena de Shrek.

Na animação original, Lorde Farquaad escolhe a Princesa Fiona entre as opções apresentadas pelo Espelho, que também contemplam Cinderela e Branca de Neve. O Burnley então resolveu trocar as opções na paródia para a apresentação de seu novo reforço. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os “princesos” dispensados, com a escolha de Lyne Foster para reforçar o ataque dos Clarets.

Aos 22 anos, Lyle Foster atravessa o melhor momento de sua carreira. O centroavante começou no Orlando Pirates e virou aposta do Monaco, mas não teve muitas chances na equipe principal. Passou depois por Cercle Brugge e Vitória de Guimarães, até assinar com o Westerlo na temporada passada. Auxiliou no acesso da equipe e, em sua estreia na primeira divisão belga, garantiu oito gols em 21 partidas. Também virou nome frequente da seleção sul-africana nos últimos meses, o que credenciou sua transferência.

O Burnley faz uma clara aposta em Lyle Foster. Seus números não impressionam tanto, mas o jovem tem potencial para se desenvolver. Além disso, o centroavante pode recolocar a África do Sul no mapa da Premier League, após anos sem jogadores expressivos do país – considerando ídolos do passado como Lucas Radebe, Benni McCarthy e Steven Pienaar. A comparação com Messi e Cristiano Ronaldo não passa de zoeira, mas Foster tem um bom horizonte para emplacar. A conquista do acesso é um ótimo primeiro passo.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo