Wolverhampton contrata Pablo Sarabia e continua reforçando seu poder de fogo
O meia-atacante, reserva do PSG, teve uma boa passagem por empréstimo pelo Sporting em 2021/22
Pouco antes de o Wolverhampton receber o Liverpool no Molineux para o replay da terceira rodada da Copa da Inglaterra, o seu terceiro reforço da janela de transferências de inverno foi anunciado. Reserva do PSG, o espanhol Pablo Sarabia, 30 anos e presente na última Copa do Mundo, foi contratado por £ 4,4 milhões e assinou contrato por duas temporadas e meia para tentar reforçar o poder de fogo dos Lobos.
Colocar a bola na casinha tem sido um problema crônico do Wolverhampton desde a venda de Diogo Jota e da séria lesão de Raúl Jiménez – que nunca mais conseguiu recuperar seu melhor futebol. Foi uma prioridade do clube neste mercado de transferências, que no meio do ano trouxe jogadores como Gonçalo Guedes, Diego Costa e Sasa Kalajdzic. O austríaco sofreu uma séria lesão no joelho em sua estreia contra o Southampton na segunda rodada do Campeonato Inglês e ainda não retornou.
Pouca coisa mudou, Bruno Lage foi demitido, e o Wolverhampton tem o pior ataque da Premier League, com apenas 12 gols marcados em 19 rodadas. Agora com Julen Lopetegui, está buscando novos reforços ofensivos e confirmou Sarabia após fechar com Matheus Cunha, anunciado como presente de Natal. O terceiro reforço de inverno dos Lobos foi o meia Mario Lemina, com passagem na Inglaterra pelo Southampton e que estava no Nice.
Embora possam ter se cruzado nos corredores do Ramón Sánchez Pizjuán, Lopetegui não chegou a treinar Sarabia em um jogo oficial em sua passagem pelo Sevilla. Ele chegou em 2019, na mesma época em que o meia-atacante canhoto e criativo foi vendido para o PSG, após três temporadas em que marcou 43 gols em 151 jogos.
Cria das categorias de base do Real Madrid, fez apenas uma partida pelos merengues antes de se destacar com a camisa do Getafe. Foi um jogador de rotação em seus dois anos no Parque dos Príncipes e saiu emprestado para o Sporting na temporada passada. Foi muito bem em Portugal, com 22 gols e nove assistências em 47 partidas.
Ao retornar ao PSG, fez 19 jogos na primeira metade da temporada, apenas seis desde o início. Não desanimou Luis Enrique a convocá-lo, embora tenha disputado somente dois minutos de futebol no Catar, na eliminação para Marrocos nas oitavas de final. Um papel muito menor do que teve na Euro 2020, quando marcou contra Eslováquia e Croácia. Lopetegui, aliás, também o conhece dos tempos de categoria de base da seleção espanhola.