Premier League

Vinicius Jr pode se tornar maior transferência da história da Premier League

Saída de Klopp e possível venda de Salah, coloca o Liverpool como candidato a contratação do brasileiro

A saída de Jürgen Klopp do comando do Liverpool pode fazer com que o clube inglês perca outros jogadores ao final da temporada. Isso porque, segundo informações do portal football365, Van Dijk, Alexander-Arnold e Mohamed Salah podem se despedir da equipe, e acompanhar o alemão em um processo de reformulação do elenco a partir de junho. Com isso, a expectativa pelo aumento das receitas é alta, e Vinicius Jr surge como principal nome para substituir o egípcio em um futuro próximo.

Salah recebeu uma proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, de aproximadamente 175 milhões de euros (R$ 954 milhões de reais), na última janela de verão europeia, com o valor podendo chegar aos 200 milhões de euros. Caso a negociação seja concretizada, o Liverpool teria um bom aporte financeiro para contratar jogadores, sendo o atacante brasileiro do Real Madrid um dos maiores desejos.

Michael Emenalo, diretor de futebol da Saudi Pro League afirmou em entrevista à Sky Sports que adoraria contar com Salah fazendo parte da competição, como já acontece com outros craques do futebol internacional, sendo Benzema e Cristiano Ronaldo os principais exemplos.

Segundo informações do jornal espanhol Nacional, o Liverpool estaria disposto a 200 milhões de euros na contratação de Vinicius Junior, naquela que pode se tornar a transferência mais cara da história da Premier League, ultrapassando o valor gasto pelo Chelsea na contratação de Enzo Fernández. À época, o clube londrino investiu 121 milhões de euros (mais de R$ 660 milhões de reais) para assinar com o argentino.

Salah pode sair do Liverpool?

  • Michael Emenalo entende que Salah está feliz no Liverpool neste momento e não quer pressionar o jogador a tomar nenhuma atitude precipitada;
  • Contudo, o Al-Ittihad deve fazer uma nova investida pelo atacante egípcio, e a saída de Klopp do clube inglês ao final da temporada pode pesar na decisão do jogador, que pode trocar a Inglaterra pela Arábia Saudita;
  • O valor que o Liverpool pode receber na transação com Salah deve possibilitar ao clube inglês a força financeira suficiente para contratar jogadores de peso, na montagem do elenco para a próxima temporada;

Mas Vinicius Jr pode sair do Real Madrid?

Além do Liverpool, Chelsea e PSG estariam interessados na contratação de Vinicius Jr, e dispostos a pagar uma alta quantia em dinheiro para tirar o atacante brasileiro do Real Madrid. Contudo, a diretoria do time espanhol não está interessada em vender o jogador. Vini vem sofrendo inúmeros insultos racistas nos últimos anos em partidas da La Liga, mas tem recebido o apoio da diretoria do clube madrilenho, e do técnico Carlo Ancelotti.

O Real Madrid também vive uma situação financeira segura, tendo o maior limite de gastos entre todos os que disputam La Liga, e tem condições para manter as suas estrelas, inclusive com a possível chegada Mbappé, sem comprometer seu orçamento.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo