Premier League

Salah bate martelo sobre futuro no Liverpool

O craque egípcio tem contrato expirando no final da temporada e já disse que esta é sua última temporada com os Reds

Mohamed Salah definiu seu futuro no Liverpool. O craque egípcio tem contrato encerrando com o clube inglês no final da temporada.

De acordo com o jornal inglês Mirror, Salah concordou em assinar um novo contrato com o Liverpool válido por dois anos.

O veículo britânico destacou que o craque egípcio, que tem 15 gols e 12 assistências em 21 jogos na temporada, procurava um contrato de três anos, enquanto o Liverpool queria a extensão de apenas um ano.

Durante o impasse nas negociações, que duraram meses, Salah deu declarações públicas de que esta seria sua última temporada no clube em que se junto em 2017.

Ainda segundo o Mirror, dinheiro nunca foi um problema, já que Salah recebe o maior salário da história do Liverpool — 400 mil libras (mais de R$ 3 milhões) por semana. A duração do contrato que foi o ponto crítico.

Negociação entre Liverpool e Salah

O Liverpool se relutava a oferecer um contrato de longo prazo para jogadores que já estão na casa dos 30 anos. Esse é o mesmo problema que o clube encontra para uma renovação de Virgil van Dijk, de 33 anos. Salah tem 32.

Porém, Salah não dá sinais de queda de rendimento, muito pelo contrário. Ele fez história na Premier League contra o Newcastle na última quarta-feira, ao marcar e dar assistências em 37 jogos, superando o recorde de 36 partidas de Wayne Rooney.

A menos se houve alguma novidade de última hora, Salah assinará um novo contrato de dois anos, o que espanta a possibilidade do craque egípcio se deixar levar pelo grande assédio da liga saudita. Na última janela, o Liverpool rejeitou uma oferta de 150 milhões de libras do Al-Ittihad.

O camisa 11 dos Reds também foi apontado pelo renomado jornal francês L'Équipe como alvo do Paris Saint-Germain, algo que foi contraposto pelo presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo