‘Vergonhoso’: Substituto de Alisson falha e estraga reação perfeita de Salah e Liverpool
Egípcio chegou à artilharia da Premier League, mas Reds tropeçaram contra o Newcastle
O Liverpool encerrou a sequência de resultados incríveis ao empatar em 3 a 3 com o Newcastle nesta quarta-feira (4), em St. James Park, pela 12ª rodada da Premier League. Curtis Jones e Salah (duas vezes) marcaram para os Reds, mas Isak, Gordon e Schar garantiram o empate.
Apesar do tropeço, o time de Arne Slot segue com sete pontos de vantagem na liderança da tabela. O Chelsea, por enquanto, é o segundo colocado — os Blues bateram o Southampton nesta quarta.
Salah tem outra atuação espetacular no Liverpool
Os Reds foram ao norte da Inglaterra embalados pelas vitórias incontestáveis contra Real Madrid e Manchester City num espaço de duas semanas. E o líder dos torneios europeu e inglês quase conseguiu outra vitória impressionante, embora por motivos diferentes.
Isso porque a equipe fez um dos piores jogos da temporada e foi dominada pelo Newcastle no primeiro tempo — o suficiente para Alexander Isak abrir o placar com um golaço aos 35 minutos.
Os visitantes voltaram melhores para a segunda etapa e acharam o empate num cruzamento de Mohamed Salah aproveitado por Curtis Jones. Mas, aos 17 minutos da etapa final, Anthony Gordon voltou a deixar o Newcastle na frente.
Aí começou o masterclass de Salah, mais um na temporada. O egípcio, que já vinha dado uma assistência, empatou o jogo oito minutos depois e teve tempo de virar, aos 38′ do segundo tempo.
Os dois gols tornaram o camisa 11 artilheiro da Premier League, com 13 gols — ele passou Haaland, que tem 12. O egípcio ainda é o segundo em assistências, com 8. Números que embasam a tese de que Salah é um dos melhores jogadores do mundo em 2024/25.
Salah na temporada 2024/25
- 21 jogos
- 15 gols
- 12 assistências
Substituto de Alisson entrega empate
O que Salah não contava é que mais uma ótima atuação do atacante seria estragada por uma falha bizarra do goleiro Kelleher, que substitui o lesionado Alisson na meta do Liverpool.
Já nos acréscimos, uma falta foi cruzada em direção às mãos de Kelleher, já na pequena área. O goleiro, no entanto, encolheu os braços e escolheu deixar a bola passar, imaginando que ela iria direto para a linha de fundo. O problema foi que, antes dela sair, Schar chegou de carrinho e empurrou a bola para dentro do gol.
“Uma calamidade por excesso de confiança“, escreveu o veículo inglês “This is Anfield”. “Agora pelo menos nós sabemos que Kelleher não pode colocar Alisson no banco, que vergonhoso“, escreveu um torcedor no X.
“Imaginava que Kelleher seria bom o suficiente para nós, mas o jogo de hoje diz o contrário. Nos custou dois pontos“, reclamou outro.
Anyways at least we now know that Kelleher has no way of getting over Alisson, what an embarrassment
— ʝαϝʅσ (@JaFloes) December 4, 2024
So I thought kelleher was good enough for us but today's game says otherwise. He's cost of 2 points there
— WAZ (@Waz612) December 4, 2024
No fim, a falha do goleiro fez o Liverpool lamentar uma vitória que pode ser fundamental na luta pelo título da Premier League.
Próximos jogos
- Everton x Liverpool – sábado, 7/12, às 9h30 – Premier League
- Brentford x Newcastle – sábado, 7/12, às 12h – Premier League