Premier League

Mercado: Salah ameaça posto de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

O craque egípcio ainda não conseguiu se entender com o Liverpool e pode deixar o gigante inglês de graça ao final da temporada

Mohamed Salah é a contratação dos sonhos da liga saudita para a próxima temporada. Recentemente, o astro do Liverpool deixou claro mais uma vez que não foi procurado pelo clube inglês para uma renovação de contrato, que se encerra no meio de 2025, e chegou a dizer que está “mais fora do que dentro” do time de Merseyside.

No meio do ano passado, o Al-Ittihad apresentou uma proposta de 150 milhões de libras ao Liverpool, mas a negociação não caminhou. No entanto, líderes da liga saudita estão dispostos a desembolsar valores astronômicos para convencer Salah a atuar no futebol do Oriente Médio.

Embora Salah esteja prestes a se tornar um agente livre, seu pacote salarial seria astronômico. De acordo com o “Daily Mail”, da Inglaterra, clubes da Arábia Saudita querem pagar o equivalente ou mais que o salário de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr — 117 milhões de libras, vencimento mais alto entre os jogadores que atuam no país.

A liga saudita entende que o alto investimento se justifica, pois se trata de uma das figuras mais populares do mundo árabe. Dessa forma, há a possibilidade de criar lucro para o próprio Campeonato Saudita, seja por visibilidade, comércio ou entusiasmo dos torcedores.

Relação entre Salah e Liverpool

Perto de completar 33 anos, Salah é uma lenda do Liverpool. Quinto maior artilheiro da história do clube, com 223 gols em 368 jogos, foi uma das figuras mais importantes do título da Champios League em 2019 e da conquista da Premier League no ano seguinte.

Porém, Salah tem manifestado na imprensa que o Liverpool não o procurou para uma renovação. O jogador aparentemente quer um contrato longo e aumento salarial. Mas os Reds têm receio de aceitar as condições do atleta, pensando na idade do atacante e que também precisa renovar com Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold.

— Você sabe que estou no clube há muitos anos. Não há clube como este. Mas no final não está em minhas mãos. Como eu disse antes, é dezembro e ainda não recebi nada sobre meu futuro. Eu amo os fãs. Os torcedores me amam. No final não está em minhas mãos ou nas mãos dos fãs. Vamos esperar para ver — disse Salah à imprensa inglesa depois de marcar o gol da vitória sobre o Southampton, no último dia 24.

O atacante Mohamed Salah durante partida do Liverpool
O atacante Mohamed Salah durante partida do Liverpool (Foto: IMAGO)

Salah segue sendo o principal jogador do Liverpool, mesmo sete anos depois. Marcou 12 gols em 19 jogos e é protagonista da campanha que lidera a Premier League, com oito pontos de diferença para o segundo colocado, Manchester City (31 a 23), e é líder da fase de liga da Champions League.

O técnico do Liverpool, Arne Slot, insistiu que não se preocupa com a situação de Salah, apesar dos comentários do jogador.

— Não acho que isso distraia Mo, talvez até traga o melhor dele se você olhar para suas performances até agora. Eu falo com Mo sobre o que espero dele, como faço com todos os outros jogadores, e ele está em um bom lugar no momento — afirmou o treinador.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo