Técnico do Liverpool faz piada com Salah e 115 acusações do City
O craque dos Reds afirmou que provavelmente o último clássico contra os Citizens foi o último vestindo a camisa do time de Mersyside
Arne Slot, técnico do Liverpool, levou com bom humor a indefinição do futuro de Mohamed Salah, que tem contrato com o clube inglês até o final desta temporada.
O treinador concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (3) e foi perguntado sobre a situação do seu principal jogador, que desde o início da temporada tem falado à imprensa que não foi procurado pelo Liverpool para uma renovação de contrato.
Salah já afirmou que provavelmente este seja seu último ano no Liverpool, que está “mais dentro do que fora” e, após a vitória sobre o Manchester City no domingo (1), falou que aquele provavelmente era o último jogo contra os Citizens que jogou pelos Reds.
Arne Slot, no entanto, preferiu levar a situação com leveza, ainda que se trate de um assunto chave para o torcedor do Liverpool.
O Manchester City está sendo julgado por 115 acusações de infração de normas financeiras da Premier League e entre as punições que o clube pode enfrentar é o rebaixamento para a Championship, segunda divisão inglesa.
Salah vai deixar o Liverpool?
Salah pode mesmo estar com os dias contados no Liverpool. O craque egípcio recebe 350 mil libras por semana (maior salário da história do Liverpool), fora bônus, mas acredita ser um dos melhores jogadores do mundo e os termos de qualquer novo acordo devem refletir esse status e seus níveis de desempenho nesta temporada.
O Liverpool, por outro lado, tem que renovar com outros dois pilares do elenco, Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold, e considera um contrato longo com salário alto para um jogador de 32 anos como arriscado.
Segundo o jornal francês L'Equipe, o Paris Saint-Germain tem negociações avançadas com o atacante egípcio, que tem contrato com o Liverpool até junho de 2025. Por conta disso, Salah pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro.
Entretanto, o The Athletic, mais importante site esportivo em língua inglesa, publicou que Salah toparia renovar por apenas mais um ano, apesar da irritação com a forma com que o clube inglês tem conduzido a negociação.