França

Liverpool ou PSG? Futuro de Salah movimenta últimas horas do mercado

Em final de contrato com o Liverpool, Mohamed Salah é alvo do PSG, que tem um trunfo para concretizar a transferência

Manchetes de importantes veículos da Europa no início desta segunda-feira (02) divergem sobre o provável futuro de Mohamed Salah.

O L'Equipe, principal jornal esportivo da França, apontou que o Egípcio tem negociações avançadas com o PSG — que teria uma carta na manga para fechar o acordo. O The Athletic, mais importante site esportivo em língua inglesa, por sua vez, aponta que o egípcio e o Liverpool se aproximam de um final feliz, mesmo que o jogador esteja irritado com a postura do clube da Premier League.

L'Equipe: ‘Salah e PSG negociam há muito tempo'

Segundo o jornal francês L'Equipe, o PSG tem negociações avançadas com o atacante egípcio, que tem contrato com o Liverpool até junho de 2025. Por conta disso, Salah pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro.

A publicação cita uma fonte próxima ao jogador de 32 anos para reportar que as conversas com o Paris Saint-Germain acontecem há bastante tempo. O PSG, por sua vez, nega qualquer tratativa com o craque do Liverpool.

Entretanto, os franceses chegaram a desmentir a contratação de outros atletas antes de Mohamed Salah, como Neymar e Lionel Messi — que acabaram assinando contrato com os Parisienses posteriormente.

Para convencer o atacante, o PSG tem um trunfo: o presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, conhece pessoalmente o egípcio. Salah foi nomeado consultor da beIN Sports em determinados torneios internacionais.

Salah seria o substituto midiático e esportivo para Mbappé, segundo o veículo. O egípcio, porém, não é a única opção dos Parisienses para suceder Mbappé. Khvicha Kvaratskhelia, do Napoli, já foi procurado pelo PSG na última janela de transferências.

Foto: (Imago) - Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG
Foto: (Imago) – Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, conhece Mohamed Salah pessoalmente

The Athletic: Salah aceitaria renovação

O site inglês, por sua vez, publicou que Salah aceitaria um novo contrato de um ano com o Liverpool, ainda que esteja irritado com a forma com que o clube esteja conduzindo a negociação.

O craque egípcio, que recebe 350 mil libras por semana (maior salário da história do Liverpool), fora bônus, mas acredita ser um dos melhores jogadores do mundo e os termos de qualquer novo acordo devem refletir esse status e seus níveis de desempenho nesta temporada.

Salah ainda não foi procurado pelo Liverpool

A cada ano que passa, Mohamed Salah continua sendo a referência técnica do Liverpool. Sob o comando de Arne Slot, o atacante faz um ótimo início de temporada, sendo fundamental nas ótimas campanhas dos Reds na Premier League e na Champions League.

Salah pelo Liverpool em 2024/25

  • Jogos: 20
  • Gols: 13
  • Assistências: 11

Apesar das atuações de gala e idolatria entre a torcida, o egípcio ainda não foi procurado pelo Liverpool para tratar sua permanência. O próprio Salah confirmou a informação em entrevista no dia 24 de novembro:

Não recebi nenhuma oferta de prorrogação do clube. Provavelmente estou mais perto de sair do que de ficar. Os fãs me amam e eu os amo. Mas, no final das contas, a decisão não é minha.

O atacante egípcio diz estar focado nos objetivos dos Reds dentro de campo, porém, sua não renovação é um convite para outros gigantes no mercado. E o PSG está disposto a pagar os 20 milhões de euros (cerca de R$ 127,4 milhões) anuais de salário a Mohamed Salah. A Arábia Saudita seria outro mercado de olho.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo