França

Sem Mbappé, PSG faz proposta alta por destaque do futebol italiano

Khvicha Kvaratskhelia é alvo do PSG e recebe proposta; Napoli estuda negociação

A saída já anunciada de Kylian Mbappé abriu um rombo no ataque do Paris Saint-Germain. Mais do que perder o seu capitão, o clube ficou sem o seu astro e maior artilheiro de todos os tempos do clube. Como substituí-lo apenas com um jogador será muito difícil, o time parisiense está disposto a montar um setor ofensivo forte para compensar a ausência do francês.

Dentre tantas especulações nos últimos tempos, o clube deu a sua primeira cartada para remontar o ataque. E o primeiro escolhido foi Khvicha Kvaratskhelia. Segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, o PSG ofereceu aproximadamente 100 milhões euros (cerca de 560 milhões de reais, segundo a cotação atual) para contar com o georgiano.

Negociação promete ser longa

Mas mesmo com números tão alarmantes, é possível que a proposta não seja inicialmente aceita. Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, não tem interesse em negociar o atacante, e desejaria receber 150 milhões de euros, oferta considerada exagerada pelo clube parisiense.

Em entrevista à Gazzetta Dello Sport, Mamuka Jugelim, agente do jogador, confirmou o interesse dos franceses, mas já previu dificuldades em torno de uma possível negociação entre PSG e Napoli.

– Não há interesse da Arábia Saudita em Kvaratskhelia. O Paris Saint-Germain está interessado no jogador, mas tudo vai depender da decisão do Napoli e do seu presidente.

Conhecido por fazer jogo duro para liberar atletas, De Laurentiis, inclusive, não foge de atritos com atletas e seus representantes. Victor Osimhen, artilheiro da Serie A do ano passado, chegou a criticar publicamente o clube, em meio a uma possível negociação do nigeriano com times da Arábia Saudita.

Má temporada pode facilitar negociação

Nesta temporada, a situação é diferente. O PSG anteriormente também mostrou interesse em contratar Osimhen, e o Napoli terá menos dinheiro no caixa ao longo da próxima temporada. Campeão italiano em 2023, os Partenopei tiveram uma temporada muito ruim e terminaram a Serie A na modesta 10ª colocação neste ano.

Mas independentemente das dificuldades financeiras, a prioridade do clube é renovar com Kvaratskhelia, que sempre se mostrou muito satisfeito atuando com a camisa do clube italiano. Segundo o periódico, o Napoli ofereceu mais 4 milhões de euros de bônus para o georgiano renovar, mas seus representantes exigem 5 milhões de euros.

Atacante promissor e versátil

Em duas temporadas, Kvaratskhelia se tornou um dos xodós do Napoli. Seu impacto foi imediato na primeira temporada em que o clube foi campeão da Serie A, e mesmo nessa, sendo mais irregular, ele conseguiu ajudar o time com 11 gols e 9 assistências em 45 partidas. Em 2022/2023, o atacante de 23 anos, que além de habilidoso, tem força física, fez 14 tentos e deu 15 passes para gols.

Sua margem de evolução e números chamaram a atenção de Luis Enrique, que deseja contar com o atacante. Após encaminhar a contratação do goleiro russo Matvey Safonov, Kvaratskhelia poderá ser o novo reforço do PSG. Resta saber o quão disposto De Laurentiis está em negociá-lo, ou se o jogador será essencial para o Napoli da próxima temporada, que possivelmente terá Antonio Conte como treinador.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo