‘Temos um plano’: presidente do PSG abre o jogo sobre interesse em Salah
Nasser Al-Khelaifi foi questionado sobre a possibilidade do craque egípcio ir de Liverpool a Paris

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi elogiou Mohamed Salah, que, segundo o site francês L'Équipe, é alvo do time parisiense. O chefe do executivo do Paris Saint-Germain chamou o craque egípcio de “incrível”.
Apesar da admiração, Al-Khelaifi confirmou durante a reunião da European Club Association (ECA), em Budapeste, na Hungria, que os rumores que ligam Salah ao PSG são falsos.
— Não é verdade. Ele é um jogador fantástico e incrível, mas nunca o consideramos, para ser honesto. Sabemos que qualquer clube adoraria tê-lo, mas esse rumor sobre nós simplesmente não é verdade — declarou Al-Khelaifi à Sky Sports.
Ele acrescentou falando mais detalhadamente sobre os planos de transferência do PSG dizendo que está montando um time para o futuro — média de idade do elenco do Paris Saint-Germain é de 22,5 anos.
— Temos um plano de longo prazo com este time e treinador. Nossos jogadores estão unidos, e é um grupo fantástico com uma ótima atmosfera. Na minha opinião, temos o melhor treinador do mundo agora. Sempre há rumores na mídia, eles querem vender jornais. Mas eu acredito em nosso projeto, nosso sistema, nosso treinador e nosso plano. Se houver uma oportunidade (de contratar jogadores em janeiro), é claro que exploraremos — concluiu.

Salah deixará o Liverpool?
Salah está em seu último contrato com o Liverpool e ainda não chegou a um consenso com o clube inglês sobre uma renovação.
O craque egípcio já afirmou que provavelmente este seja seu último ano no Liverpool, que está “mais dentro do que fora” e, após a vitória sobre o Manchester City no domingo (1), falou que aquele provavelmente era o último jogo contra os Citizens que jogou pelos Reds.
O L'Equipe publicou nessa segunda-feira (2) que o PSG tem negociações avançadas com o atacante egípcio, mas no mesmo dia o The Athletic, mais importante site esportivo em língua inglesa, noticiou que Salah toparia renovar por apenas mais um ano, apesar da irritação com a forma com que o clube inglês tem conduzido a negociação.
O técnico dos Reds, Arne Slot, foi perguntado sobre a mais recente fala de Salah sobre uma possível saída do Liverpool. O treinador ironizou a situação fazendo uma piada com o julgamento do Manchester City, que é acusado de infringir 115 normas financeiras da Premier League e pode ser punido com o rebaixamento para a Championship, a segunda divisão inglesa.
— Talvez ele saiba algo sobre as 115 acusações e não espere que eles estejam na Premier League na próxima temporada. Foi uma piada. Repito, foi uma piada — disse o treinador.
Apesar de toda a indefinição sobre seu futuro, Salah segue sendo protagonista do Liverpool, líder da Premier League e da Champions League, com 13 gols e 11 assistências em 20 jogos na temporada.