Primeiro gol de Richarlison em 3 meses é ofuscado por um de seus substitutos na Seleção
Camisa 9 dos Spurs encerra jejum após não marcar desde janeiro, mas não impede derrota

Com oito lesões diferentes nas últimas duas temporadas, o atacante Richarlison tem sofrido para se manter saudável e ter continuidade no Tottenham. Neste domingo (12), ele fez seu segundo jogo após superar um problema na panturrilha e teve uma boa notícia, apesar do resultado negativo para o time londrino.
Aos 39 minutos do segundo tempo, o jogador que soma quase 50 jogos pela seleção brasileira apareceu na área após escanteio e completou às redes o rebote do goleiro Jose Sá, do Wolverhampton. Foi o primeiro gol do camisa 9 desde 26 de janeiro, há quase três meses, quando marcou na derrota por 2 a 1 para o Leicester.
O tento do atacante colocou o 3 a 2 no placar e parecia que poderia dar um ânimo aos Spurs pressionarem nos minutos finais, mas isso não aconteceu graças a outro brasileiro. No minuto seguinte, Matheus Cunha roubou bola de Bergvall no meio, limpou um marcador e confirmou o 4 a 2 no marcador na saída de Vicário.
Sem ser convocado para o Brasil desde março de 2024 (data Fifa que nem entrou em campo), Richarlison vê no momento o camisa 10 dos Wolves ser o atacante titular, como aconteceu nos duelos da Seleção contra Colômbia e Argentina no último mês.
🇧🇷🏄♂️ pic.twitter.com/seblJTNaXl
— Wolves (@Wolves) April 13, 2025
O calvário de lesões de Richarlison
O Tottenham atuou 50 vezes em 2024/25, mas o atacante brasileiro só fez 16 partidas (seis como titular), com média de apenas 35,1 minutos em campo (562 no total). Segundo o portal “Transfermarkt”, foram quatro lesões diferentes que o tiraram de campo em 34 jogos ou 188 dias. Isso não é só uma realidade de agora. Já na última temporada, foram 128 dias como desfalque, mas fora em menos duelos (10).
Desde 2022 nos Spurs, Richarlison teve dez problemas físicos no total, o mesmo número do que nos quatro anos que passou pelo Everton. Agora de volta e com esperança de continuar assim, o centroavante atuou por dois minutos na última quinta-feira (10) e mais 15 hoje.
Enquanto isso, sua equipe sofre e é apenas a 15º colocada após 32 rodadas da Premier League. Por sorte, as chances de rebaixamento são mínimas porque os três últimos (Ipswich Town, Leicester e Southampton) estão muito abaixo dos outros times.
O Tottenham volta a campo na próxima quinta (17), quando visita o Eintracht Frankfurt pela volta da Liga Europa. Como a ida terminou empatada, qualquer um que vencer avança às semifinais.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Matheus Cunha, por outro lado, é um dos melhores da Premier League
Se Richarlison não consegue se manter saudável, Matheus Cunha se consolida como um dos melhores da Inglaterra e está pronto para dar o passo a um time maior. O gol de hoje foi o 16º do jogador de 25 anos na temporada, além de quatro assistências, números que basicamente tiraram a chance do Wolverhampton cair.
Por esse nível, foi levado de volta à seleção brasileira e recebe o interesse de gigantes ingleses, como Arsenal e Manchester United, sendo praticamente certo que sairá ao fim de 2024/25. Enquanto isso, o atacante segue à disposição dos Wolves e deve entrar em campo no próximo final de semana, justamente contra os Red Devils.
💰💰💰 Manchester United prepara gastos pesados para reforçar a equipe
— Trivela (@trivela) April 12, 2025
Brasileiro entra na mira da Rúben Amorim para ocupar o posto de 'camisa 10' do time https://t.co/iFx2WeUbKQ