O Tottenham é sim candidato ao título da Premier League, e quem disse isso foi o próprio técnico dos Spurs
Ange Postecoglou mostra entusiasmo com novas contratações do Tottenham e projeta sucesso da equipe na sequência da temporada
Ange Postecoglou até tentou enrolar na resposta, mas no fim afirmou categoricamente que acredita que o Tottenham está na corrida pelo título da Premier League. O técnico australiano se mostrou muito entusiasmado com o sucesso das contratações recentes do clube que, segundo ele, chegam para encorpar e fortalecer ainda mais o elenco.
Os pedidos de Postecoglou para a abertura da janela de transferências de janeiro foram atendidos. O Tottenham anunciou as chegadas do zagueiro Radu Dragusin, do Gênova, por 25 milhões de euros, e do atacante Timo Werner, emprestado pelo RB Leipzig.
– Se eu dissesse: ‘Não', você se viraria para mim e diria: ‘Vamos, Ange'. Por definição, nós somos, não é? Então, sim, estamos. Eu sempre disse isso até o ponto em que você não está, por que você descartaria essa possibilidade?
– Passamos por um período muito difícil (conquistar um ponto em cinco jogos entre o início de novembro e o início de dezembro) e estamos aguentando firme. Nossos desempenhos em sua maior parte têm sido bastante consistentes. Mas tudo isso não tem sentido se não terminarmos a temporada mais fortes do que a primeira metade. Certamente sentimos que podemos terminar mais fortes.
Postecoglou destaca alinhamento com a diretoria do Tottenham
É incomum ver o Tottenham fechar negócios rapidamente em janeiro. Na atual temporada, isso mudou e Postecoglou explicou porque. O comandante disse que isso refletia o quão bem o clube estava alinhado, incluindo ele mesmo, o presidente, Daniel Levy, o diretor de futebol, Scott Munn, e o diretor técnico, Johan Lange.
– Parte do processo é uma questão de confiança. O próprio clube provavelmente se confortou muito com a nossa janela de verão, sabendo que faria seus negócios ali mesmo. Entrando nesta janela (de inverno), dizendo que você quer trabalhar rápido… há um ato de fé aí. A primeira parte da temporada ajudou isso e espero que continue acelerando.
Contratações do Tottenham para 2023/24
- Brennan Johnson – atacante (Nottingham Forest)
- James Maddison – meio-campista (Leicester)
- Pedro Porro – lateral-direito (Sporting)
- Micky van de Ven – zagueiro (Wolfsburg)
- Kulusevski – ponta-direita (já estava no elenco, mas foi comprado em definitivo junto a Juventus)
- Radu Drăgușin – zagueiro (Gênova)
- Vicario – goleiro (Empoli)
- Alejo Véliz – atacante (Rosario Central)
- Ashley Phillips – zagueiro (Blackburn)
- Manor Solomon – ponta-esquerda (Shakhtar Donetsk)
- Timo Werner – atacante (RB Leipzig)
A temporada do Tottenham até aqui
Com 39 pontos conquistados, o Tottenham ocupa a quinta colocação da Premier League. Em 20 rodadas disputadas até o momento, o time de Ange Postecoglou venceu 12, empatou três e perdeu cinco. São 42 gols marcados e 29 sofridos. Na Copa da Inglaterra, os Spurs eliminaram o Burnley (terceira rodada) e agora terão o Manchester City pela frente, em casa. Já na Copa da Liga Inglesa, a equipe se despediu na segunda rodada, ao ser derrotada pelo Fulham, nos pênaltis, por 5 a 3.
Próximos jogos do Tottenham
- Manchester United x Tottenham – Premier League – 14/01
- Tottenham x Manchester City – Copa da Inglaterra – 26/01
- Tottenham x Brentford – Premier League – 31/01