Premier League

Não é só Xabi: destaque do Leverkusen desperta interesse do Manchester United

Jeremie Frimpong é o mais novo alvo do clube inglês; holandês tem cláusula de rescisão acessível, mas apenas por enquanto

O holandês Frimpong, destaque do Bayer Leverkusen nesta temporada, é o mais novo alvo do Manchester United para a janela de transferências do meio do ano. Contudo, o fator tempo joga contra o time inglês, já que a cláusula de rescisão do ala/ponta direita deve sofrer um reajuste após a Eurocopa em junho. Sendo assim, o clube de Old Trafford deve agir rápido se não quiser pagar mais caro pelo atleta.

O valor da multa rescisória atual de Frimpong gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 221,3 milhões de reais, segundo a cotação atual). Com 24 participações diretas em gols, tendo marcado 13 e contribuído com 11 assistências em 40 jogos disputados nesta temporada, o holandês de 23 anos atraiu o interesse de outros times dentro do cenário europeu. No entanto, o desempenho acima da média do jogador fatalmente vai valorizar seu passe ao final da temporada, e quem quiser comprá-lo ainda pelo antigo valor, tem até junho para acelerar o processo.

Manchester United prepara saída de “medalhões” do elenco

Pensando na reformulação do elenco a partir de junho, o clube gerido em parte pela família Glaze, e agora pelo bilionário Jim Ratcliffe, quer aumentar a competitividade do time para 2024/2025. Além de uma possível troca no comando técnico, com grandes chances de Erik ten Hag deixar o cargo de treinador, a diretoria estuda dispensar alguns jogadores mais experientes como o brasileiro Casemiro e o francês Raphael Varane. Segundo informações do GiveMeSport, os dois atletas devem ser as mais novas caras do futebol árabe.

Jim Ratcliffe acredita que o Manchester United deve investir em atletas mais jovens, deixando para trás a ideia de trazer jogadores na casa dos 30 anos, que podem apresentar problemas físicos com mais frequência, ou estão em decadência na parte técnica.

Frimpong se encaixa perfeitamente neste contexto, já que ainda tem 23 anos, e pode evoluir muito em Manchester, seja sob o comando de Ten Hag, ou sob a orientação de outro treinador. As atuações do holandês tem chamado a atenção do técnico Ronald Koeman, que deve levá-lo para a Eurocopa que será realizada em junho na Alemanha.

Apesar da inconsistência, United tem final importante pela frente

Classificado para a final da Copa da Inglaterra após disputa emocionante diante do Coventry, o Manchester United venceu o Sheffield pelo placar de 4 a 2 na tarde desta quarta-feira (24), em Old Trafford, porém, muito se engana quem pensa que o jogo foi fácil apesar do marcador. A partida estava empatada por 2 a 2 até os 36 minutos do segundo tempo, quando Bruno Fernandes e Hojlund conseguiram marcar para dilatar o placar e definir a vitória.

Passando por muitos altos e baixos nesta temporada, o Manchester tenta competir no seu limite para encerrar de forma digna a Premier League, e tentar ganhar ao menos um título até junho. Porém, a missão dos comandados de Ten Hag não será nada fácil, já que vão enfrentar seu maior rival local, o Manchester City, na decisão da Copa da Inglaterra, no próximo dia 25 de maio.

Mudanças são certas em Old Trafford, e Jim Ratcliffe promete investir pesado para fazer o clube competitivo dentro do cenário local e internacional.

Próximos jogos do Manchester United

  • Burnley – 27/04 (sábado) – 11h – Old Trafford;
  • Crystal Palace – 06/05 (segunda-feira) – 16h – Selhurst Park;
  • Arsenal – 12/05 (domingo) – 12h30 – Old Trafford.
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo