Brasileiro do Newcastle brilha contra Manchester City e prova que Guardiola tem razão
Sem seus melhores jogadores, o Manchester City não dominou o Newcastle, que deu trabalho graças a seu craque brasileiro
Sem Kevin De Bruyne e Rodri, o Manchester City teve dificuldades contra o Newcastle. Quem aproveitou a oportunidade para brilhar foi o craque brasileiro dos Magpies, que provou que Pep Guardiola tem razão nos Citizens.
No empate entre Manchester City e Newcastle por 1 a 1 neste sábado (28), no St James' Park, Bruno Guimarães teve uma atuação de gala. Seja na defesa, ou no ataque, o volante da seleção de Dorival Júnior comandou o meio-campo dos Magpies.
Aliás, o gol de empate contra os Citizens surgiu graças a ele. Bruno Guimarães encontrou um passe magistral para Anthony Gordon, que entrou sozinho dentro da grande área e foi derrubado pelo goleiro Ederson.
O próprio camisa 10 do Newcastle foi o responsável pela cobrança de pênalti e não desperdiçou. Bruno Guimarães também foi crucial na marcação para evitar uma derrota em casa para o Manchester City na 6ª rodada da Premier League.
Bruno Guimarães contra o Manchester City
- 1 passe decisivo
- 2 interceptações
- 3 desarmes
- 35/43 passes certos (81%)
O brasileiro — que é capitão dos Magpies — continua sendo a referência técnica da equipe. Não à toa, Bruno Guimarães é um dos alvos do técnico dos Citizens para preencher a lacuna deixada por Rodri.
Bruno Guimarães é alvo do Manchester City
Rodri sofreu uma grave lesão no joelho e não deve mais entrar em campo pelo Manchester City nesta temporada. Como consequência, os Citizens estão de olho no mercado à procura de um substituto para o espanhol.
Bruno Guimarães é um dos alvos de Guardiola para a reabertura da janela de transferências. Segundo o jornal As, o volante brasileiro é uma das quatro opções monitoradas pelo Manchester City.
Aliás, o meio-campista é um interesse antigo dos Citizens. Antes do início de 2024/25, o brasileiro tinha uma cláusula de rescisão na casa dos 100 milhões de libras (cerca de R$ 727 milhões) no Newcastle.
Entretanto, o Manchester City não efetuou o pagamento desse valor. Agora, resta saber se os Citizens irão mudar de ideia em relação ao volante dos Magpies, que fez (mais uma) ótima partida na Premier League.
Sem os craques fica difícil
É inegável que o Manchester City sentiu a falta de Rodri e De Bruyne — ambos machucados — contra o Newcastle. Sem a dupla, o time de Pep Guardiola não viveu um dia inspirado no quesito criatividade ofensiva.
Se a bola não chega, Erling Haaland não consegue fazer o que sabe de melhor: gols. Em um raro momento de inspiração dos Citizens, Jack Grealish tirou a marcação para dar o passe que gerou o gol de Josko Gvardiol.
O problema é que esse foi o ponto alto do Manchester City no jogo. O Newcastle, por sua vez, também foi a campo com linhas defensivas bem prostradas, atrapalhando os planos dos Citizens.