Liverpool está disposto a pagar quase meio bilhão em ex-United que interessa Bayern, Juve e Barcelona
Com prováveis saídas, os Reds podem buscar reposição no mercado

O Liverpool é um dos quatro clubes que desejam contratar Mason Greenwood na próxima janela de transferências, de acordo com o site “Fichajes”.
Greenwood passou a última temporada emprestado ao Getafe e assinou um contrato de cinco anos com o Olypimque de Marselha no meio do ano passado.
Seu começo na França foi bom (14 gols e três assistências em 22 jogos), contribuindo para o Olympique de Marselha alcançar o segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Francês.
O jogador de 23 anos passou por um período de litígio no Manchester United, clube que o formou, em 30 de janeiro de 2022 por acusações de estupro e agressão à ex-companheira. Mas as imputações foram retiradas e o caso foi encerrado no início de 2023. Porém, o clube inglês rechaçou a possibilidade de integrá-lo no elenco novamente.
Hoje, o bom desempenho de Greenwood na França chama a atenção do Liverpool, Bayern de Munique, Juventus e Barcelona, segundo o “Fichajes”. Ainda de acordo com o site, o Olympique de Marselha avalia o jogador em aproximadamente 75 milhões de euros (R$ 458,25 milhões).
Tirando o Barcelona, que sofre com problemas financeiros, todos os interessados estão dispostos a pagar este valor.
Relembre o caso

Greenwood foi acusado de estupro e agressão por sua ex-namorada, Harriet Robson. Áudios, fotos e vídeos detalhando as violências foram publicados nas redes sociais, mas pouco tempo depois deletados. O Manchester United optou pelo afastamento do jogador, enquanto a polícia o investigava.
O atacante chegou a ser preso, mas conseguiu a soltura mediante ao pagamento de fiança.
As imagens publicadas nas redes sociais mostravam Harriet Robson com hematomas pelo corpo e um sangramento na boca. Já os áudios traziam uma discussão, em que uma voz masculina gritava na tentativa de forçar o ato sexual e ainda ameaçava a mulher, que não estava disposta a se relacionar.
Após a retirada das acusações, o Manchester United abriu uma investigação própria para decidir se o reintegraria ao elenco. Em setembro de 2023, Greenwood foi emprestado ao Getafe, onde conseguiu desempenhar um bom futebol. Ele marcou 10 gols e deu seis assistências em 36 jogos pela equipe espanhola.
Ao final do empréstimo, o Manchester United vendeu o atacante ao Olympique de Marselha por 27 milhões de libras (R$ 195 milhões na cotação da época).
Greenwood também acabou nunca mais aparecendo em convocações da seleção inglesa e a imprensa europeia especula que o atacante pode optar por representar a Jamaica.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Liverpool pode precisar de atacante

Em meio a uma grande temporada, o Liverpool sofre com alguns problemas. Hoje, o principal deles é relacionado ao atacante Darwin Nunez, que vem desperdiçando oportunidades e irritando seu treinador, Arne Slot.
— Pela segunda vez seguida, não fiquei satisfeito com sua dedicação, contra o Wolves e contra o Villa. Não posso aceitar que um jogador não dê tudo de si. Isso é claro. Aceito uma vez, mas duas já é demais — declarou o treinador sobre o atacante uruguaio.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o Liverpool discute a saída de Darwin Nunez há alguns meses. Na última janela, foi por pouco que o jogador não se transferiu para o Al-Nassr.
Além dele, Mohamed Salah, sensação do time na temporada com 30 gols e 22 assistências em 39 jogos, ainda não acertou sua renovação de contrato com o Liverpool, que se encerra no meio do ano e pode ser mais um a deixar o clube.
Greenwood pode chegar para preencher uma das possíveis vagas que surgirão no ataque do Liverpool. O contrato do atacante britânico com o Olympique de Marselha dura até o final de junho de 2029.