Premier League

Essa é a rodada para o Liverpool voltar a sentir o gostinho de liderar a Premier League e te mostramos o porquê

O Liverpool quer fazer valer seu favoritismo diante do Crystal Palace para aproveitar um confronto direto dentro do G-4 da Premier League

Neste sábado (9), às 9h30 (horário de Brasília), o Liverpool visita o Crystal Palace no Selhurst Park, em Londres, pela 16ª rodada da Premier League. Os Reds estão na vice-liderança do campeonato com 34 pontos, dois a menos que o 1º colocado Arsenal. Já os Eagles ocupam apenas a 14ª posição com 16 pontos com o desejo de se afastar da zona de rebaixamento.

Tradição à parte, a equipe de Jürgen Klopp é a grande favorita para o duelo, já que tem um elenco melhor, um retrospecto mais favorável (tanto na temporada, quanto contra o adversário), além da possibilidade de assumir a ponta da classificação. Por outro lado, o time de Roy Hodgson faz um início de temporada conturbado, com direito a reclamações acintosas por parte da torcida.

Em meio a esse cenário, o Liverpool tem tudo a seu favor para chegar à liderança da Premier League, principalmente levando em consideração o embate entre Gunners e Aston Villa (3º colocado), na casa dos Lions. Só que isso não significa que o Crystal Palace vai se entregar sem lutar dentro de campo, já que um resultado favorável diante de um rival na parte de cima da tabela pode significar o início de uma reação.

Liverpool de Klopp joga por música na Premier League

O Liverpool de Klopp joga por música na Premier League. Com apenas uma derrota na competição – para o Tottenham, os Reds prometem brigar pelo título até o fim, seja quem for o oponente. Com um dos melhores ataques e uma das melhores defesas do campeonato, o técnico alemão tem demonstrado um equilíbrio crucial em seu plano de jogo apesar das dificuldades.

Isso porque o Liverpool é um dos vários afetados pela pandemia de lesões nesta temporada europeia. Para enfrentar o Crystal Palace, Jürgen não poderá contar com Diogo Jota, Thiago Alcântara, Andrew Robertson, Stefan Bajcetic, Alisson e Joël Matip, todos barrados pelo departamento médico. Mesmo com a lista extensa de machucados, os Reds têm se virado bem nos últimos jogos.

Nas últimas 10 partidas, incluindo Liga Inglesa, Copa da Liga e Europa League, foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota – para o Toulouse, que ganhou de uma equipe que foi a campo com uma escalação alternativa. Além disso, o Liverpool vem de cinco jogos de invencibilidade, e a expectativa é que a sequência aumente após o duelo contra os Eagles.

No histórico entre as equipes, os Reds não perderam nenhum dos últimos 13 confrontos contra o Crystal Palace. O experiente técnico Hodgson, por sua vez, já encarou o Liverpool em 18 oportunidades dentro da área técnica, tendo vencido apenas três vezes em toda sua carreira. Para piorar, o Crystal Palace vê a pressão aumentando cada dia mais.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Crystal Palace quer contrariar as estatísticas

Se já não bastasse todo o retrospecto desfavorável diante do Liverpool, a 16ª rodada da Premier League também é complicada por si só para os Eagles por tudo o que tem acontecido em 2023/24. Eliminado precocemente na Carabao Cup, o Crystal Palace tem um dos piores ataques do campeonato (com 14 gols) e apenas quatro vitórias. Por conta disso, está a nove pontos da zona de rebaixamento.

Na derrota para o Bournemouth, no meio de semana, um torcedor dos Eagles arremessou um objeto em direção ao treinador, mas não acertou Roy Hodgson. De acordo com a imprensa britânica, o técnico está pressionado no cargo, por mais que o Crystal Palace queira que ele cumpra seu contrato até o final desta temporada. Mesmo assim, o clima é de tensão.

Em suma, um empate já contra os Reds seria considerado algo positivo para os Eagles diante da situação atual. Uma vitória serviria para dar moral a Hodgson e seus comandados. Fato é que o Crystal Palace não vai ter vida fácil, mas nada impede eles de sonhar.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo