Liga EuropaPremier League

Alisson faz exames para sua lesão e volta com péssimas notícias para o Liverpool

Alisson se machucou no empate do Liverpool contra o Manchester City e Jurgen Klopp vai ter que se virar sem o goleiro brasileiro

Nesta quinta-feira (30), às 17h (horário de Brasília), o Liverpool recebe o LASK Linz, em Anfield, pela 5ª rodada do Grupo E da Europa League. Quem não estará disponível para a partida é Alisson, que se machucou no empate dos Reds com o Manchester City por 1 x 1, no último sábado (25), no Etihad Stadium, pela 13ª rodada da Premier League.

O goleiro passou por exames para confirmar a gravidade de sua lesão e voltou com péssimas notícias para Jurgen Klopp. Em coletiva, o técnico declarou que não é tão grave quanto se temia, mas “ruim o suficiente” para o brasileiro passar um tempo afastado dos gramados. Com isso, Caoimhin Kelleher será o substituto de Alisson nos próximos jogos do Liverpool.

O titular da posição parece ter sentido o problema nos minutos finais do jogo contra os Citizens, quando caiu reclamando de dores e segurando a parte de trás da perna. Ele se levantou e conseguiu permanecer em campo até o apito final. Foi confirmado que Alisson distendeu o tendão da coxa.

Klopp revela quantos jogos Alisson deve perder no Liverpool

O arqueiro irlandês de 25 anos já seria o escolhido para o jogo contra os austríacos na Europa League. Devido à lesão do brasileiro, a tendência é que Kelleher ganhe uma pequena sequência no gol dos Reds. Em entrevista, Klopp falou sobre o período de recuperação do seu titular.

“Teremos que ver. Não dia após dia, porque ele (Alisson) não tem condições de jogo para amanhã (30) ou domingo (3). Provavelmente nem na semana seguinte, mas depois ele deve ficar bem”.

Ou seja, além da partida contra o LASK, o goleiro titular dos Reds também deve ser desfalque contra o Fulham, em casa, pela 14ª rodada da Premier League. Alisson ainda pode perder o duelo contra o Sheffield United na próxima quarta-feira (6), fora de casa, pela 15ª rodada do campeonato.

É provável que o brasileiro esteja à disposição do treinador alemão somente no jogo contra o Crystal Palace, no dia 9 de dezembro, fora de casa, pela 16ª rodada da Premier League. Nesse intervalo, Kelleher terá tempo para provar seu talento no Liverpool para convencer Jurgen Klopp sobre sua qualidade.

Kelleher ganha chance de ouro nos Reds

Com a ausência de Alisson, o irlandês ganhou uma chance de ouro nos Reds. Contra o Fulham, Kelleher deve fazer seu primeiro jogo na Premier League desta temporada. Vale lembrar que o jovem goleiro disputou apenas uma partida do campeonato em 2022/23, no empate em 4 x 4 com o Southampton, fora de casa, pela última rodada da competição.

Em 2023/24, Kelleher entrou em campo em três partidas da Europa League e duas da Carabao Cup. Ao todo, levou sete gols. Mesmo assim, irlandês conta com a confiança do técnico no Liverpool. Klopp e torcedores dos Reds estão ansiosos para ver se ele vai estar à altura do desafio.

“Caoimhin tem a oportunidade que merece. Ele teria jogado na quinta (30) de qualquer forma, mas agora tem mais alguns jogos e pode mostrar todo o seu potencial”.

O Liverpool é o líder do Grupo E da Europa League com nove pontos, enquanto os austríacos ocupam a lanterna com apenas três. Caoimhin Kelleher será exigido no duelo contra o LASK Linz, mas ele quer representar o arqueiro brasileiro para ajudar os Reds a saírem com a vitória em Anfield. Agora, resta saber se a ausência de Alisson será sentida.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo o futebol. Por mais redundante que seja, ama escrever sobre o que é apaixonado, ficando de olho em tudo o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo