Van Dijk após Alisson chegar à marca de 100 jogos sem sofrer gols: “Fico feliz que ele é o meu goleiro”
Alisson completou 100 jogos sem sofrer gols como jogador do Liverpool e foi elogiado pelo zagueiro, que destacou o papel dele em campo e fora dele

Alisson chegou à marca de 100 jogos sem sofrer gols pelo Liverpool, apenas o sétimo goleiro na história do clube a conseguir o feito. A marca foi batida na vitória sobre o Brentford por 1 a 0, com um gol de Mohammed Salah. O zagueiro Virgil Van Dijk fez muitos elogios ao goleiro brasileiro, não só pelas atuações em campo, mas pelo seu papel fora dele.
“No campo, suas qualidades estão ali para todo mundo ver, sua contribuição, suas defesas, sua liderança, isso tudo é muito importante. Mas fora de campo é tão importante quanto, as qualidades que ele tem como pessoa. Ele é um grande, grande líder no grupo e alguém que muitos jogadores admiram. Ele é um exemplo para muitos jogadores, especialmente os goleiros”, afirmou o zagueiro.
“Fico muito feliz que ele é o meu goleiro e nós temos sido bem-sucedidos. Obviamente isso (100 jogos sem levar gols) é um grande momento para ele e espero que haja muito mais para vir”, disse ainda Van Dijk. “A maior parte dos ataques começa com ele. Ele é um dos que tem o maior fator de risco no time também, se ele comete um erro, é gol”.
“Ele provavelmente diria que sem os rapazes na frente dele e os meio-campistas e atacantes fazendo o seu trabalho, isso não seria possível. Todo mundo é parte disso, mas ele definitivamente tem que ficar orgulhoso”, continuou o zagueiro.
Alisson chegou à marca que antes tinha sido alcançada por seis outros goleiros na história de 130 anos do Liverpool: Elisha Scott, Tommy Lawrence, Ray Clemence, Bruce Grobbelaar, David James e Pepe Reina. O brasileiro conseguiu isso no seu 229º jogo pelo clube, o que mostra o quanto ele foi bem até aqui. Ele recebeu uma camisa especial de Jürgen Klopp ao atingir a marca.
Van Dijk também comentou sobre Mohamed Salah. O atacante marcou mais uma vez e chegou a 100 gols em Anfield, além de ter alcançado 30 gols pela terceira temporada seguida. Ele também estabeleceu um novo recorde ao marcar em nove jogos seguidos em casa, além de ter igualado a marca de 186 gols de Steven Gerrard, o que o coloca em quinto na lista de maiores artilheiros da história do Liverpool.
“Não devemos esquecer que ele está jogando como ponta e é bem raro marcar tantos gols nessa posição”, afirmou Van Dijk. “Há muito trabalho que acontece nos bastidores, para Mo é exatamente isso. Mas vale para muitos jogadores que ninguém realmente vê. Se manter em forma, talvez essa seja a coisa mais difícil, junto com continuar consistente em cada um dos jogos”.
“Quando estávamos sofrendo ele ainda encontrou um modo de ser importante para o time. Seus números falam por si mesmos. No mundo que vivemos hoje, talvez o respeito venha depois que ele parar de jogar. Mas eu não acho que ele se importa com isso, de qualquer jeito. Ele apenas quer continuar fazendo o que está fazendo e ser importante para o clube”.
Quando perguntado em quem votaria para o jogador do Liverpool na temporada, Van Dijk ficou em posição difícil. “Temos um prêmio desse? Acho que não temos. Em quem eu votaria? Joel Matip! Ele é um jogador dos jogadores”.
O Liverpool volta a campo na pr[oxima segunda-feira, dia 15, quando vai at[e o King Power Stadium enfrentar o Leicester, que ainda briga contra o rebaixamento. O Liverpool é quinto colocado, um ponto atrás do Manchester United – que tem um jogo a menos que os rivais.