Premier League

Szoboszlai rouba a cena, Liverpool bate o Sheffield e encosta na liderança da Premier League

Van Djik e Szoboszlai marcaram para o Liverpool, que contou novamente com ótima atuação de Alexander-Arnold

Sheffield e Liverpool fizeram um jogo movimentado no primeiro tempo, nem tanto na 2ª etapa. Ao final, os Reds levaram a melhor e venceram o lanterna e pior defesa da Premier League pelo placar de 2 x 0 em jogo disputado nesta quarta-feira (6) no Estádio Bramall Lane e válido pela 15ª rodada da competição. Van Dijk e Szoboszlai marcaram os gols da equipe treinada por Jürgen Klopp, que com o resultado conquistado fora de casa alcançou os 34 pontos e encostou no Arsenal, líder com 36.

Já o Sheffield, na reestreia do técnico Chris Wilder, bem que tentou pressionar, teve chances na primeira etapa de jogo, mas parou nas próprias limitações e vai se complicando na tabela de classificação da Premier League. Com apenas cinco pontos, a equipe tem apenas uma vitória, dois empates e 12 derrotas na competição e está a quatro pontos de distância do Luton, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que nesta rodada perdeu para o Arsenal por 4 x 3 jogando em casa.

Na próxima rodada, o Liverpool encara o Crystal Palace, fora de casa, em jogo que pode valer o 22º gol de Salah com a camisa dos Reds. Na partida desta quarta-feira, o egípcio bem que tentou, mas acabou parando em boas defesas do goleiro Foderingham. Melhor para o húngaro Szoboszlai, que tomou conta do meio-campo e foi recompensado com um gol no último lane do jogo.

Força aérea do Liverpool funciona e Reds saem na frente

O confronto entre Sheffield e Liverpool começou agitado no estádio Bramall Lane. Logo aos dois minutos, após cobrança de falta pela esquerda, a bola passou por toda a extensão da área e quase chega no zagueiro Robinson que por pouco não abriu o placar em favor dos mandantes. Seis minutos depois, aos nove, o Liverpool criou sua primeira grande chance. Após escapada rápida de Luis Díaz, o colombiano cruzou na medida para Mou Salah, que pegou de primeira de perna direita, mas mandou sobre o gol de Foderingham.

Aos 11, o Sheffield respondeu à altura e quase abriu o marcador com McAtee. Após contra-ataque rápido, o ponta esquerda foi lançado na cara do goleiro Kelleher, que fechou o ângulo do atacante e fez uma linda defesa.
Pressionando muito a saída de bola, o Liverpool ficava exposto a contra golpes perigosos quando o time da casa conseguia passar pela primeira linha de defesa dos Reds. Em uma dessas escapadas, Archer partiu do meio-campo após troca de passes feita com muita qualidade, invadiu a área, mas na hora de finalizar acabou travado de forma brilhante por Van Dijk.

O zagueiro holandês apareceu no ataque e teve uma boa chance de cabeça, aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, que o goleiro Foderingham praticou defesa tranquila. O Liverpool mantinha a pressão e na base da bola aérea teve mais uma boa chance aos 22 minutos. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Salah tocou de cabeça para a 2ª trave, encontrando Konaté que subiu alto, mas Foderingham fez bela ponte para fazer mais uma intervenção.

Ahmedhodzic teve nova oportunidade pelo alto em favor do Sheffield no minuto 35, mas tocou fraco de cabeça para defesa tranquila de Kelleher. A resposta dos Reds foi mortal. Após nova cobrança de escanteio feito por Alexander-Arnold, a bola passou por toda a extensão da área e ficou limpa para Van Dijk, livre de marcação, pegar bonito de chapa para abrir o marcador aos 36 minutos. Três minutos mais tarde, em novo levantamento para a área após escanteio, Arnold colocou a bola na 2ª trave e mais uma vez Van Dijk apareceu para tocar de cabeça, com perigo contra a meta de Foderingham

No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, os Reds quase ampliaram o marcador. Em busca do seu gol nº 200 pelo Liverpool, Salah teve ótima oportunidade para marcar aos 44 minutos. Szoboszlai achou o egípcio dentro da área, mas o chute do artilheiro acabou saindo fraco demais, foi o último ato de um primeiro tempo bem movimentado.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

2º tempo muda de figura e Sheffield amarga mais um revés na Premier League

A primeira etapa na Bramall Lane foi cheia de opções, chances criadas dos dois lados, em contrapartida, embora a etapa complementar ter sido disputada, os times não tiveram tanta criatividade para criar oportunidades, o que fez o encontro ser mais parado em termos de emoções. O primeiro bom lance aconteceu somente aos dez minutos, mas foi um lance espetacular no qual por pouco o Liverpool não marcou o segundo gol.

Mou Salah seguia buscando seu gol número 200 pelo Liverpool e na primeira boa chegada no segundo tempo, o atacante egípcio pegou de primeira após cobrança de escanteio, obrigando Foderingham a fazer uma defesa espetacular de mão trocada. Os Reds pressionaram, rodaram a bola, rondaram a área do Sheffield, mas na hora da conclusão da jogada, acabaram pecando muito e não conseguiram marcar mais gols.

Aos 30 minutos, Darwin Nuñez teve a chance de fazer o segundo gol do encontro, que fatalmente decidiria o encontro. Lançado em profundidade, o uruguaio teve chance clara para ampliar o placar, mas parou em mais uma linda defesa de Foderingham. Pelos lados de Sheffield, restou se defender e tentar apostar em algum contra-ataque, ou bola aérea para tentar o empate. Na base do abafa, o time mandante tentou marcar, mas parou nas próprias limitações da equipe. Para piorar, Darwin Núñez achou Szoboszlai livre de marcação dentro da área, o craque húngaro, em posição completamente legal, dominou com categoria e mandou para o fundo da rede, dando números finais ao jogo.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo