Premier League

‘Muito perigoso’: Atacante contestado fura retranca do Everton e deixa Liverpool mais perto da taça

Merseyside Derby foi marcado por dura marcação dos Toffees -- coube a contestado dos Reds desamarrar partida

Apesar da liderança isolada na Premier League, o Liverpool foi a campo contra o Everton ciente de que nada está decidido. Os Toffees até tentaram segurar os Reds com uma retranca daquelas, porém, coube a um contestado colocar a bola no fundo da rede: Diogo Jota.

O atacante português estava desde o dia 11 de janeiro sem marcar um gol pelo Liverpool — 10 partidas em jejum. A seca foi motivo de críticas a Arne Slot, que confiou a titularidade do camisa 20 dos Reds no Merseyside Derby.

Em meio à pressão sobre o Everton, Jota recebeu a bola de Luis Díaz na meia-lua, driblou a marcação rival e chutou no contrapé do goleiro para garantir mais três pontos aos Reds nesta quarta-feira (2), em Anfield, pela 30ª rodada do campeonato.

“Esse é o Diogo Jota que todos conhecemos! Senti muita falta desse tipo de gol, quando ele está em forma, é um jogador muito perigoso”, escreveu um perfil no X (antigo Twitter).

Diogo Jota abaixo do habitual

Diogo Jota não vive sua melhor temporada no Liverpool Foto: (Imago)
Diogo Jota não vive sua melhor temporada no Liverpool Foto: (Imago)

Em setembro de 2020, o Liverpool contratou Diogo Jota junto ao Wolverhampton por 45 milhões de libras (cerca de R$ 314 milhões à época). Desde então, o atacante se tornou um dos principais goleadores dos Reds nas últimas temporadas.

Entretanto, em 2024/25, o português de 28 anos não tem jogado em seu mais alto nível. O que ajuda a explicar a queda de rendimento de Jota são as duas lesões musculares no final do ano passado, cujos problemas custaram sua vaga como titular.

Quando esteve apto fisicamente, o camisa 20 do Liverpool vinha oscilando, principalmente nas finalizações. Agora, com o gol contra o Everton, o atacante português espera recuperar a boa fase para levar os Reds ao título inglês.

Diogo Jota pelo Liverpool nesta temporada

  • Jogos: 30
  • Gols: 9
  • Assistências: 3
  • Minutos em campo: 1557 — média de 52 por partida

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Liverpool domina, mas Everton teve a bola do jogo

Beto lamenta gol perdido em Liverpool x Everton Foto: (Imago)
Beto lamenta gol perdido em Liverpool x Everton Foto: (Imago)

Desde o início, o Liverpool controlou a posse de bola e buscou o ataque. O Everton, por sua vez, chegou a colocar seis jogadores em sua primeira linha defensiva para tentar inibir a pressão do arquirrival.

Contudo, antes do intervalo e com o placar zerado, os Toffees tiveram sua melhor chance da partida. Beto ganhou uma enfiada de bola na medida para driblar Virgil Van Dijk e ficar cara a cara com o goleiro dos Reds.

Caoimhin Kelleher — substituto de Alisson após concussão a serviço da seleção brasileira — não pegou o chute do atacante do Everton, mas contou com a trave para manter o clean sheet do Liverpool.

Agora, os Reds só precisam somar mais 13 pontos de 24 possíveis para se consagrarem como campeões da Premier League.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo