‘Muito perigoso’: Atacante contestado fura retranca do Everton e deixa Liverpool mais perto da taça
Merseyside Derby foi marcado por dura marcação dos Toffees -- coube a contestado dos Reds desamarrar partida

Apesar da liderança isolada na Premier League, o Liverpool foi a campo contra o Everton ciente de que nada está decidido. Os Toffees até tentaram segurar os Reds com uma retranca daquelas, porém, coube a um contestado colocar a bola no fundo da rede: Diogo Jota.
O atacante português estava desde o dia 11 de janeiro sem marcar um gol pelo Liverpool — 10 partidas em jejum. A seca foi motivo de críticas a Arne Slot, que confiou a titularidade do camisa 20 dos Reds no Merseyside Derby.
Em meio à pressão sobre o Everton, Jota recebeu a bola de Luis Díaz na meia-lua, driblou a marcação rival e chutou no contrapé do goleiro para garantir mais três pontos aos Reds nesta quarta-feira (2), em Anfield, pela 30ª rodada do campeonato.
“Esse é o Diogo Jota que todos conhecemos! Senti muita falta desse tipo de gol, quando ele está em forma, é um jogador muito perigoso”, escreveu um perfil no X (antigo Twitter).
This is the Diogo Jota we all know.
— LFC Transfer Room (@LFCTransferRoom) April 2, 2025
Seriously missed these type of goals, when on form he’s such a dangerous player.
Liverpool now take the lead! pic.twitter.com/Z4ewjfQyZF
Diogo Jota abaixo do habitual

Em setembro de 2020, o Liverpool contratou Diogo Jota junto ao Wolverhampton por 45 milhões de libras (cerca de R$ 314 milhões à época). Desde então, o atacante se tornou um dos principais goleadores dos Reds nas últimas temporadas.
Entretanto, em 2024/25, o português de 28 anos não tem jogado em seu mais alto nível. O que ajuda a explicar a queda de rendimento de Jota são as duas lesões musculares no final do ano passado, cujos problemas custaram sua vaga como titular.
Quando esteve apto fisicamente, o camisa 20 do Liverpool vinha oscilando, principalmente nas finalizações. Agora, com o gol contra o Everton, o atacante português espera recuperar a boa fase para levar os Reds ao título inglês.
Diogo Jota pelo Liverpool nesta temporada
- Jogos: 30
- Gols: 9
- Assistências: 3
- Minutos em campo: 1557 — média de 52 por partida
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Liverpool domina, mas Everton teve a bola do jogo

Desde o início, o Liverpool controlou a posse de bola e buscou o ataque. O Everton, por sua vez, chegou a colocar seis jogadores em sua primeira linha defensiva para tentar inibir a pressão do arquirrival.
Contudo, antes do intervalo e com o placar zerado, os Toffees tiveram sua melhor chance da partida. Beto ganhou uma enfiada de bola na medida para driblar Virgil Van Dijk e ficar cara a cara com o goleiro dos Reds.
Caoimhin Kelleher — substituto de Alisson após concussão a serviço da seleção brasileira — não pegou o chute do atacante do Everton, mas contou com a trave para manter o clean sheet do Liverpool.
Agora, os Reds só precisam somar mais 13 pontos de 24 possíveis para se consagrarem como campeões da Premier League.