Inglaterra

Liverpool recebe ‘sinal verde’ para trocar Diogo Jota por atacante da Seleção

Reds devem negociar trio de ataque na próxima temporada e Diogo Jota pode ser a chave para tirar brasileiro de time da Premier League

Mesmo em uma temporada histórica na Premier League, com o título quase garantido após 29 rodadas, o Liverpool viveu dias traumáticos na última semana. Em sequência, o time de Anfield foi amassado pelo PSG na ida da Champions League, foi eliminado em casa na volta e ainda perdeu a decisão da Copa da Liga Inglesa ao Newcastle.

Tudo isso levantou questões sobre o elenco dos Reds e abriu caminho para alguns nomes se despeçam do time ao fim da temporada. Um dos mais questionado e que não tem futuro confirmado é Diogo Jota, agora alvo de sua ex-equipe Wolverhampton.

Segundo informações do portal “TEAMtalk”, os Wolves avaliam trazer o português de volta. O Liverpool pediria 55 milhões de libras (R$ 405 milhões) para negociar o atacante com contrato até 2027. Porém, o site “Anfield Watch” levantou a possibilidade de uma troca com o brasileiro Matheus Cunha.

Matheus Cunha sobra em vitória do Wolverhampton na Copa da Inglaterra
Matheus Cunha comemora gol dos Wolves (Foto: Imago)

Liverpool já mirou Matheus Cunha antes e saída de Jota poderia ser oportunidade

O portal inglês garantiu que o interesse do Wolverhampton em Jota é “música para os ouvidos” do diretor esportivo dos Reds, Richard Hughes, pelo interesse anterior do clube em Cunha, publicado na imprensa inglesa nos últimos dias.

O interesse do Wolves em Jota praticamente dá sinal verde para o Liverpool concluir um acordo de troca sensacional. Jota se juntaria ao Wolves e retornaria ao seu ambiente familiar, enquanto o Liverpool traria Cunha, que tem sido um dos atacantes mais prolíficos da Premier League nesta temporada — aponta o jornalista Bence Bocsák, no “Anfield Watch”.

O estilo de jogo do atacante brasileiro também casa perfeitamente com o que pensa Arne Slot. O técnico holandês escalou muita vezes Luis Díaz como falso nove para ter maior mobilidade e um jogo associativo por dentro ao invés de um camisa 9 clássico.

Matheus Cunha é justamente esse jogador: não é um centroavante, é mais próximo de um segundo atacante capaz de marcar gols de média e longa distância e se associar com os meio-campistas.

A ver como seria o negócio, se o Wolverhampton realmente aceitaria pagar os 55 milhões de libras ou pelo menos abater esse valor por Jota, de 28 anos, e negociar o atacante da seleção brasileira, aos 25 e um dos melhores do Campeonato Inglês nesta temporada.

Matheus Cunha pelos Wolves na temporada:

  • 29 jogos, 15 gols e 4 assistências
  • Líder no elenco na Premier League em gols (13), participações (17), finalizações totais (média de 3,3) e certas (1,3), grandes chances criadas (12), passes decisivos (1,7) e dribles (1,9)

Fonte: “Sofascore”

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Além de português, Reds devem deixar mais dois atacantes saírem

Darwin Núñez pode ser negociado pelo Liverpool a partir da segunda janela de 2025
Darwin Núñez em ação pelo Liverpool (Foto: Imago)

A reformulação para próxima temporada não passa só por Jota. Também segundo o “Anfield Watch”, a equipe de Anfield não se opõe as saídas de Darwin Núñez e Díaz e espera que clubes da Arábia Saudita façam investidas por eles para vendê-los.

Ainda há muitos outros jogadores que podem sair. O caso mais emblemático é do trio Virgil van Dijk, Mohamed Salah e Trent Alexander-Arnold, todos com contrato finalizando em junho e sem qualquer indicação de renovação por enquanto.

Após a saída de Klopp em 2024, Slot conseguiu elevar a competitiva com exatamente o mesmo elenco — apenas Federico Chiesa foi contratado –, mas, para 2025/26, o holandês aguarda maiores mudanças para dar o passo seguinte.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo