Inglaterra

Técnico do Liverpool responde rumores sobre Alexander-Arnold no Real Madrid

Arne Slot não se mostrou incomodado com notícias recentes de que um de seus principais jogadores pode deixar o clube

O técnico do Liverpool, Arne Slot, não quis falar sobre o futuro do lateral-direito Trent Alexander-Arnold em entrevista coletiva pré-Merseyside Derby nesta terça-feira (1). Em seus últimos meses de contrato com o Liverpool, o jogador de 26 anos, formado nas categorias de base do clube inglês, está cada vez mais próximo de se tornar novo jogador do Real Madrid.

De acordo com a “Sky Sports”, o time merengue ofereceu ao lateral um salário de 13 milhões de euros por ano (cerca de R$ 79,9 milhões) num contrato válido até 2030. Apesar do negócio ainda não ter sido selado, as partes envolvidas no negócio estão confiantes em um desfecho positivo.

— A situação é que ele está machucado. Ele está totalmente focado em sua recuperação. Nunca estivemos focados nessas conversas. Para Mo e Virg, o foco é vencer o clássico de Merseyside. Para Trent, é estar em forma o mais rápido possível — disse o treinador holandês.

Questionado se as notícias recentes envolvendo Alexander-Arnold o afetam, ele acrescentou: “Não, é uma situação que está lá há oito meses e todos esses três jogadores têm atuado muito bem nessas circunstâncias. Isso não me afeta em nada.”

História de Alexander-Arnold no Liverpool

Alexander-Arnold em ação pelo Liverpool (Foto: Imago)
Alexander-Arnold, do Liverpool, interessa ao Real Madrid (Foto: Imago)

Alexander-Arnold chegou ao Liverpool quando tinha apenas seis anos e construiu uma história vitoriosa em Anfield, sendo um dos protagonistas das conquistas recentes do clube. Em 19 anos de Liverpool, Arnold marcou 22 gols e deu 87 assistências em 349 jogos, e conquistou:

  • Champions League: 2018/19
  • Supercopa da Uefa: 2019
  • Mundial de Clubes: 2019
  • Premier League: 2019/20
  • Copa da Liga Inglesa: 2021/22 e 2023/24
  • Copa da Inglaterra: 2021/22
  • Supercopa da Inglaterra: 2022

Na Espanha, Alexander Arnold terá a chance de assumir o posto de Daniel Carvajal (33 anos) no lado direito de defesa pelos próximos anos. A expectativa é que o lateral inglês seja peça fundamental dos merengues para manutenção da hegemonia europeia.

Liverpool e Everton se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), em Anfield, pela 30ª rodada da Premier League. Alexander-Arnold é desfalques para os Reds, pois se recupera de uma lesão no tornozelo direito.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo