Premier League

Liverpool espera ter uma surpresa para lá de agradável contra o Brentford

Sem jogar desde 1º de janeiro pelo Liverpool, Salah está em fase final de recuperação e pode pintar no duelo contra o Brentford, pela Premier League

Após vencerem seus duelos na última rodada da Premier League, Liverpool e Brentford se encontram neste sábado (17), em Anfield, para darem continuidade às suas caminhadas no Campeonato Inglês. De um lado estará o líder — ao menos por enquanto — da competição, encarando um time de meio de tabela que luta rodada após rodada para não ser colocado na briga contra o rebaixamento.

O Liverpool não fez exatamente um bom jogo contra o Burnley, mas venceu e retomou a ponta que o Manchester City provisoriamente havia tomado para si no desenvolver da rodada. Como têm um jogo a mais do que os Citizens, os Reds não dependem apenas deles para seguirem na liderança, e por isso vencer cada jogo acaba sendo de suma importância para os comandados do técnico alemão Jürgen Klopp.

O Brentford, por sua vez, fez um começo de Premier League bom, mas desde o final do ano passado, está totalmente irregular e, por mais que não esteja exatamente próximo da zona do rebaixamento, precisa não perder para não passar a ser ameaçado de descenso. Atualmente, a equipe comandada por Thomas Frank ocupa a décima quarta colocação com 25 pontos, seis a mais do que o Everton, primeiro time na zona da degola, mas que também tem um jogo a mais.

Como o Liverpool chega para o jogo contra o Brentford?

O Liverpool se recuperou da traumática derrota contra o Arsenal batendo o Burnley, apesar de estar longe de ter rendido tudo que pode neste jogo em questão. Acontece que, para ser campeão, como querem os Reds na ‘turnê de despedida' de Jürgen Klopp, que anunciou sua saída do time ao final da temporada, vencer sem jogar bem acaba sendo um requisito necessário. Pois, então, o Liverpool se saiu bem nesta.

Mas a principal notícia para o jogo contra o Brentford deve ser confirmada apenas momentos antes da bola rolar: o tão esperado retorno de Mohamed Salah ao time titular do Liverpool. Artilheiro da equipe na Premier League, Salah não joga pelos Reds desde o primeiro dia de 2024, quando deu show na vitória contra o Newcastle por 4 a 2, marcando duas vezes e ainda distribuindo uma assistência. Foi, então, defender o Egito na Copa Africana de Nações, mas se machucou após o jogo contra Gana e ficou um mês afastado dos gramados.

Com seu artilheiro de volta, o Liverpool ganharia a variedade ofensiva que tem feito falta à equipe de Jürgen Klopp desde que Salah deixou o time para defender a seleção do Egito. Diogo Jota, Luís Diaz e Darwin Nuñez até seguraram a bronca, os Reds perderam apenas um jogo sem seu principal jogador, mas a disposição tática e as variações possíveis quando o egípcio está em campo são muito diferentes. Em entrevista ainda no começo de fevereiro, Klopp afirmou que a previsão otimista era da volta de Mohamed Salah contra o Burnley, e a pessimista contra o Brentford. Ou seja, hoje deve ser dia de retorno.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Como o Brentford chega para o jogo contra o Liverpool?

Se Mohamed Salah é o retorno esperado pelo lado do Liverpool, a volta que foi (muito) esperada pelo Brentford aconteceu há quase um mês, quando o atacante Ivan Toney retornou de sua suspensão por participar de apostas esportivas e mostrou, com gols, o porquê de ser disparado o principal jogador de sua equipe. Foram quatro jogos desde o retorno, com três gols e duas vitórias para os Bees.

Acontece que o Brentford não tem tido vida fácil em seu calendário recente na Premier League. Desde o citado retorno de Ivan Toney, jogou em casa — e venceu — contra o Nottingham Forest, para depois perder fora para o Tottenham, ser derrotado como mandante pelo Manchester City e, finalmente, vencer o Wolverhampton como visitante. Ou seja, com a partida de hoje, serão três duelos contra times do top 5 da Premier League em seus jogos disputados.

Até por isso o Brentford tem tido de lidar com uma bela queda de produção que jogou o time para a parte de baixo da tabela. Os Bees não têm jogado mal, mas seus adversários recentes são tão mais fortes que não há muito o que se fazer. Para piorar, após enfrentar o Liverpool, a equipe londrina volta a enfrentar o Manchester City, em jogo entre os dois times que foi adiado por conta da participação dos Citizens no Mundial de Clubes. Dura vida de um time que mal teve tempo de festejar a volta de seu principal jogador.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson PimentelRedator de esportes

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo