Premier League

Cotovelada no companheiro, cuspe no auxiliar e vandalismo no CT: Jonny Otto vive dia de fúria no Wolverhampton

Jonny Otto foi afastado pelo Wolverhampton até o final de janeiro depois de protagonizar cenas lamentáveis durante um treino

Contratado por £ 18 milhões (cerca de R$ 112,2 milhões na cotação atual) junto ao Atlético de Madrid em janeiro de 2019, Jonny Otto deixou os torcedores do Wolverhampton surpresos ao ser punido com um afastamento por motivos disciplinares nos últimos dias. O treinador Gary O'Neil fez o anúncio inesperado e não deu maiores detalhes sobre o que desencadeou essa decisão.

Nesta terça-feira (12), o The Athletic desvendou o mistério. E não era exagero a tentativa dos Wolves em tentar colocar panos quentes na situação do lateral-esquerdo espanhol. Isso porque Otto deu uma cotovelada em um companheiro de time, cuspiu no auxiliar técnico e ainda protagonizou cenas de vandalismo no CT durante uma sessão de treino na Inglaterra.

Tudo começou em uma atividade conjunta do Wolverhampton com a equipe sub-21, em preparação para o jogo contra o Arsenal, pela Premier League. O defensor não gostou de uma entrada de Tawanda Chirewa e, como resposta, o agrediu com uma cotovelada. O atacante inglês não sofreu lesão grave, mas, como consequência, Jonny Otto foi expulso da sessão de treinamento.

Para piorar, o lateral-esquerdo espanhol ainda cuspiu no rosto de um dos auxiliares técnicos, que tentava separar a briga que se instaurou no CT dos Wolves. Não satisfeito com a confusão que se instaurou, Otto destruiu uma televisão e uma mesa nos vestiários durante seu ataque de fúria até ser contido por funcionários e expulso do centro de treinamento.

Jonny Otto não deve continuar no Wolverhampton

Após o episódio polêmico, Jonny Otto teve uma reunião com o diretor esportivo do Wolverhampton, Matt Hobbs, quando pediu desculpas por seu comportamento agressivo. Mesmo assim, o lateral foi proibido de treinar com o restante do elenco principal até o final de janeiro de 2024 como forma de punição.

E a tendência é que o espanhol não continue nos Wolves. A expectativa dos ingleses é negociar o jogador de 29 anos no início do próximo ano, na reabertura da janela de transferências. Agora, resta saber se aparecerá algum interessado em Otto depois das cenas lamentáveis no CT serem expostas pela imprensa britânica.

Sem nunca ter atuado pelos Colchoneros, o lateral-esquerdo foi emprestado pelo Celta de Vigo e rapidamente se destacou no Wolverhampton sob o comando de Nuno Espírito Santo, na temporada que a equipe chegou à Premier League. Jonny Otto se tornou importante para o elenco, porém, desde a saída do treinador português, no final da temporada 2020/21, ele perdeu espaço.

Ao todo, o espanhol disputou 134 jogos com a camisa dos Wolves, mas entrou em campo apenas duas vezes nesta temporada. E sua passagem pelo clube deve terminar dessa forma conturbada, pois o próprio O'Neil falou sobre o afastamento do defensor em tom de despedida. Jonny Otto terá que provar que é merecedor de novos ares e que não apresentará postura rebelde em sua nova equipe, que com certeza não deseja um vestiário rachado.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo