Premier League

João Pedro vira solução para a camisa 9 de três de gigantes da Premier League

Brasileiro, indicado a melhor jovem do Campeonato Inglês nesta temporada, recebe admiração de metade do Big Six

No Brighton desde 2023, João Pedro se consolidou como um dos atacantes mais promissores da Inglaterra. Capaz de jogar de camisa nove, segundo atacante, meia ou ponta, o brasileiro marcou 30 gols e distribuiu 10 assistências nos 70 jogos pelos Seagulls. A janela de meio de ano pode significar o momento de saída do jogador de 23 anos, alvo de três gigantes da Premier League.

Liverpool, Arsenal e Chelsea estão entre os admiradores da cria do Fluminense e demonstraram interesse em contratá-lo para próxima temporada, conforme publicação do jornal inglês “The Telegraph”. O trio do Big Six busca reforçar o centro do ataque, setor enfraquecido nos três elencos.

João Pedro e mais: os alvos de Liverpool, Chelsea e Arsenal para reforçar o ataque

João Pedro em ação pelo Brighton
João Pedro em ação pelo Brighton (Foto: Imago)

Os Blues de Stamford Brigde, também de olho nos centroavantes Benjamin Sesko, do RB Leipzig, e Liam Delap, do Ipswich Town, têm “admiração de longa data” por João Pedro, segundo o periódico.

Já o Arsenal, que precisou jogar o mata-mata da Champions League com o volante Merino de camisa nove por lesões, mira o brasileiro também há um bom tempo e até tentaram contratá-lo no passado. Agora, os Gunners tem vários jogadores na lista para reforçar o ataque, especialmente o centro e a ponta esquerda. Além do brasileiro, Viktor Gyokeres, do Sporting, Sesko e Nico Williams, do Athletic Bilbao, são alvos.

Após o título da Premier League com praticamente o mesmo elenco da temporada anterior, o Liverpool entende que precisa de novos nomes para se manter no topo do futebol local e tentar competir mais na Europa. Para isso, Arne Slot receberá “um dos maiores orçamentos de transferência da história do clube“, diz o “Telegraph”. A posição central no ataque é a principal a receber um novo nome com a provável saída de Darwin Núñez.

Revelado pelo Flu em 2019, João Pedro chegou ao futebol inglês no ano seguinte, inicialmente defendendo o Watford até a transferência para o Brighton por 30 milhões de libras (R$ 225,9 milhões). Os Seagulls esperam vendê-lo por muito mais do que pagaram e até já contrataram seu “substituto”: o jovem Stefanos Tzimas, do Nuremberg, por cerca de 20 milhões de libras (R$ 150,6 milhões) em janeiro, que chegará no meio do ano ao time do sul da Inglaterra.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Brasileiro é indicado a prêmio de melhor jovem da Premier League

A Premier League divulgou os oito indicados ao prêmio de melhor jovem nesta temporada e João Pedro está na lista. É a segunda vez seguida que o atacante do Brighton luta pela premiação. No ano passado, Cole Palmer, que também concorre no atual, foi nomeado o melhor na disputa.

O brasileiro marcou dez gols e somou seis assistências em 27 jogos (23 como titular), números essenciais para o time estar em nono neste momento, com 55 pontos, mesma pontuação do oitavo, Brentford. A duas rodadas do fim (Liverpool e Tottenham), o jogador ainda pode melhorar a participação em gols.

Os indicados ao prêmio de melhor jovem da Premier League 2024/25:

  • João Pedro (Brighton)
  • Cole Palmer (Chelsea)
  • Ryan Gravenberch (Liverpool)
  • Liam Delap (Ipswich)
  • Anthony Elanga (Nottingham Forest)
  • Dean Huijsen (Bournemouth)
  • Morgan Rogers (Aston Villa)
  • William Saliba (Arsenal)

Centroavante será posição desejo de boa parte do Big Six

O movimento do trio que admira João Pedro pela contratação de um camisa nove é praticamente certo. O Arsenal só tem Kai Havertz e Gabriel Jesus, que não são necessariamente centroavantes, para a posição. Sem Núñez, para o Liverpool sobra apenas Diogo Jota ou Luis Díaz improvisado (se o colombiano ficar em Anfield). O Chelsea ainda procura mais estabilidade no setor do que oferece Nicolas Jackson.

Ainda dá para enxergar a mesma carência no Manchester United, sem confiança em Hojlund e Zirkzee, e no Tottenham, vendo Solanke não se consolidar e Richarlison somar uma série de lesões. A corrida por um atacante na próxima janela promete vários milhões investidos pelos gigantes da Premier League, tendo Alexander Isak, do Newcastle, e Gyokeres como os mais valorizados e sonhados.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo