Inglaterra

‘Isak precisa ir para um time maior e melhor que o Arsenal’ 

Ídolo dos Red Devils comenta que destaque do Newcastle deveria fazer outra escolha de clube para a sequência de sua carreira

Alexander Isak é um dos principais atacantes do futebol inglês nesta temporada e um dos artilheiros desta Premier League com 17 gols. Tamanho desempenho chamou a atenção de outros clubes do cenário, que podem investir em sua contratação durante a janela de verão europeu.

Um dos principais clubes interessados na aquisição do centroavante sueco é o Arsenal, que segue sua saga em busca de um comandante para seu ataque. O problema para os Gunners é o valor estipulado pelo Newcastle, que não quer liberar o jogador por menos de 100 milhões de libras (cerca de R$ 715,7 milhões).

Além da questão financeira, para um dos maiores jogadores da história do Manchester United, Paul Scholes, o Arsenal não seria a melhor escolha de carreira para o Arsenal. Em entrevista ao programa The Overlap da ”Sky Bet”, o atacante deveria olhar para outros clubes.

— Não vejo possibilidade de ele (Isak) ir para o Arsenal. Ele precisa de algo maior e melhor. Estamos falando do Real Madrid aqui, o Liverpool precisa de um centroavante. Acho que o Arsenal seria uma opção, mas acho que eles estariam na lista secundária — disse Scholes.

O ex-meia dos Red Devils segue seu comentário dizendo que o Newcastle é uma grande equipe, mas que atualmente não teria força suficiente para ganhar títulos.

Na visão de Scholes ir para o Arsenal significaria o mesmo de seu cenário nos Magpies, sem projeção de títulos grandes a longo prazo, ao contrário dos rivais Liverpool, Manchester City e até o Real Madrid.

— Não quero dizer isso de uma maneira ruim, mas ele está no Newcastle, um time ótimo, um time brilhante, mas eles não vão ganhar títulos da liga, essa é a próxima etapa de sua carreira. Acho que seria um risco ir ao Arsenal fazer o mesmo. O Liverpool tem uma chance muito melhor, o Manchester City e o Real Madrid também — complementou o ex-jogador.

scholes united
Paulo Scholes nos tempos de jogador do Manchester United, em 2006 (Foto: Imago)

Isak pode ser a peça que falta para Arsenal finalmente chegar ao topo

As declarações de Scholes reverberaram nas redes sociais. No X (antigo Twitter), alguns torcedores discordaram da fala do ex-meio campista e consideraram que Isak poderia se dar bem com a camisa dos Gunners.

Outros internautas citaram a possibilidade do atacante simplesmente aceitar uma proposta do time londrino, mesmo que outros clubes cheguem para disputar sua contratação.

Alguns utilizaram como exemplo a situação de Zubimendi, que simplesmente optou defender o Arsenal, mesmo com uma oferta teoricamente melhor do Liverpool.

Em termos de comparação, alguns usuários da rede social também lembraram que os Gunners quase ganharam a Premier League sem um atacante de ofício, utilizando Havertz como referência.

Caso Isak realmente venha para o Emirates Stadium, o nível da equipe poderia aumentar ao ponto de ser suficiente para finalmente subir o degrau que falta para vencer a elite do futebol inglês.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Impasse por Salah pode gerar batalha entre rivais ingleses por atacante

Mohamed Salah parece mais próximo de sair do Liverpool do que renovar seu contrato com o clube. Por isso, a expectativa é de que se o egípcio sair realmente de Anfield Road, isso pode causar uma batalha entre os Reds e o Arsenal para contratar Isak.

O Liverpool precisará de um substituto para o atacante, enquanto o Arsenal tem como foco principal na janela de verão a contratação de um comandante para seu setor ofensivo.

Assim que a temporada terminar, os dois gigantes do futebol inglês poderão colocar ofertas na mesa do Newcastle pela aquisição do jogador de 25 anos. Quem oferecer o melhor projeto e convencer a diretoria dos Magpies, fatalmente contará com o jogador no segundo semestre deste ano. Isak tem contrato com o seu clube atual até junho de 2028.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo