Arsenal mira em estrela do Liverpool para preencher lacuna no ataque
Gunners apontam para artilheiro de rival para tentar aumentar competitividade na temporada e lutar por títulos

O Arsenal segue sua saga em busca de um atacante que atenda a necessidade da equipe em ter maior profundidade no setor ofensivo. Com Gabriel Jesus lesionado, não restam opções de um homem de área ao técnico Mikel Arteta.
A solução pode estar em um dos principais rivais dos Gunners e concorrente direto na luta pelo título da Premier League. Segundo apuração do portal ”Football Insider”, o time londrino fará uma proposta por Diogo Jota, do Liverpool, na próxima janela de transferências, que ocorre no meio deste ano.
O nome do atacante português de 28 anos está entre os principais alvos do clube. Sua capacidade de atuar como um camisa nove, ou jogar nas beiradas do campo é considerada uma característica pelos dirigentes do Arsenal.
A ideia de Arteta é adicionar mais versatilidade e variedade de opções ao seu time e um jogador como Diogo Jota encaixaria perfeitamente em seu planejamento. Kai Havertz segue como única opção viável para a função de centroavante nos Gunners, mas a diretoria pretende mudar este cenário em breve.
Nos bastidores do Emirates Stadium o sentimento é de que um atacante com mais faro de gol pode fazer a diferença e colocar finalmente o Arsenal no caminho certo rumo a mais um título inglês.
Nesta temporada, Diogo Jota anotou oito gols e duas assistências em 21 jogos. Em 166 partidas com a camisa dos Reds, o português balançou as redes em 64 oportunidades, contribuindo com mais 21 assistências.
Média de gols de Diogo Jota chama a atenção do Arsenal
Diogo Jota precisa de 148 minutos para marcar um gol, com média de 0,6 por partida somando todos os jogos disputados com a camisa do Liverpool. Tais números chamaram a atenção dos Gunners, que há algum tempo sofrem com a falta de profundidade no setor ofensivo.
Kai Havertz não é um centroavante de ofício, embora jogue nesta função. O alemão chegou a jogar como armador no meio-campo enquanto Gabriel Jesus assumia o comando de ataque.

Por isso, a expectativa é de que os Gunners façam alguma movimentação para tentar tirar o artilheiro português do Liverpool e possam finalmente encontrar o homem gol certo para mudar de patamar competitivo.
Um dos problemas que o Arsenal pode enfrentar nesta possível negociação é o alto valor de marcado de Diogo Jota, avaliado em 50 milhões de euros (R$ 298 milhões na cotação atual).
Além disso, é necessário avaliar se o próprio Liverpool teria interesse em vender um de seus atacantes para seu principal concorrente na luta pelo título da liga inglesa. O Arsenal segue na vice-liderança da Premier League com 50 pontos, a seis de distância dos Reds.