Premier League

‘Sou um homem feliz’: Højlund e sua trajetória até o primeiro gol pelo United na Premier League

Com gol da vitória sobre o Aston Villa, Højlund enfim saiu da incômoda seca e pôde respirar aliviado

Rasmus Højlund é “um homem feliz”. Essas foram as palavras ditas pelo atacante dinamarquês após marcar pela primeira vez na Premier League. Na última terça-feira (26), o Manchester United buscou uma virada surpreendente e bateu o Aston Villa por 3 a 2, em Old Trafford, com direito a tento redentor do camisa 11. A enérgica comemoração do jovem de 20 anos disse tudo: ele precisava daquele momento. Afinal, foram 15 jogos passando em branco na principal competição do futebol inglês.

– É um alívio marcar meu primeiro gol na Premier League, mas não é como se eu não tivesse marcado gols. Marquei cinco na Champions League. Dá para ver o alívio na minha comemoração, mas também a sensação de ter vencido a partida e conquistado os três pontos em casa contra um bom adversário. Sou um homem sortudo e feliz -, disse Højlund sobre o gol da vitória sobre o Villa.

Como citado pelo próprio, Højlund cumpriu bem seu papel na Champions League ao balançar as redes em cinco oportunidades – apesar do fracasso do United no torneio. No entanto, faltava fazer a diferença na Premier League. E a estrela do garoto brilhou em boa hora. O Aston Villa abriu 2 a 0 no primeiro tempo e colocou os Red Devils contra a parede. Na volta do intervalo, contudo, Garnacho chamou a responsabilidade, marcou duas vezes e empatou o duelo. Resiliente, o atacante dinamarquês não deu ouvidos às críticas externas pelo jejum de gols e concentrou seus esforços em campo. Deu certo. Com um tapa de primeira dentro da área, o ex-Atalanta decretou a vitória dos donos da casa aos 37′ da etapa complementar.

– Tento me concentrar no meu jogo todos os dias. Não escuto a mídia, se ouvisse ficaria maluco. Eu apenas me concentro no meu jogo, foco em vencer partidas de futebol pelo Manchester United, foco em me tornar melhor na frente do gol e em todos os outros atributos também.

Apesar da dificuldade em balançar as redes antes do Boxing Day, Højlund rapidamente ‘conquistou' os torcedores do United graças ao seu ritmo intenso de trabalho e doação em campo. Questionado sobre as constantes mudanças de Erik Ten Hag nas escalações, o dinamarquês garantiu que não se importa com quem joga ao seu lado, mas sim com o sucesso do clube.

– Quero dizer que não me importo com quem estou jogando. Acho que todos jogamos no Manchester United, então todos temos qualidades diferentes. Seja jogando com Antony, Garnacho, Rashford (…) temos que nos encontrar e criar. Adoro brincar com todos eles -, concluiu Højlund.

Jogar no United é sonho de criança de Højlund

O Manchester United anunciou a contratação de Rasmus Højlund no início de agosto. Os Red Devils pagaram 72 milhões de libras (R$ 448 milhões na cotação da época) a Atalanta e o atacante assinou um contrato de cinco anos, com opção por mais um ano, o que levaria sua permanência no time inglês até 2029.

Ele deixou a Atalanta após uma única temporada desde que chegou do Sturm Graz. Com a camisa da equipe italiana, marcou 27 gols em 87 partidas. Na chegada ao United, Højlund não escondeu a alegria de defender o clube dos seus sonhos.

– Não é segredo que sou fã deste grande clube desde que era um menino e sonhava em vir ao Old Trafford como jogador do Manchester United.

Próximos jogos do Manchester United

  • Nottingham Forest x Manchester United – Premier League – 30/12
  • Wigan x Manchester United – Copa da Inglaterra – 08/01
  • Manchester United x Tottenham – Premier League – 14/01
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo