Guardiola: “Não me importo se não vencermos a Premier League ou a Copa da Liga, ganhamos muito”
Técnico do Manchester City, Pep Guardiola comentou sobre a derrota por 2 a 1 para o Manchester United e se mostrou satisfeito com o desempenho, apesar do resultado ruim

Uma derrota em clássico é sempre algo negativo, mas o técnico Pep Guardiola disse estar menos preocupado com o resultado do que fica com a forma como o time joga. Os Cityzens perderam por 2 a 1 para o Manchester United em Old Trafford neste sábado, em um jogo muito equilibrado e que saíram na frente, mas tomaram a virada – e o gol de empate foi muito polêmico, com reclamações de um impedimento não assinalado porque o jogador não tocou na bola. Para o técnico, mais importante do que os resultados é a forma como o time joga. Ele ficou insatisfeito com a derrota no meio da semana para o Southampton, que eliminou o time da Copa da Liga, porque o time jogou mal, diferente do que aconteceu neste jogo contra o United, na sua avaliação.
“O jogo foi muito bom, jogamos muito bem”, afirmou o técnico após o jogo. “Jogamos no nosso nível contra eles o tempo todo, eles são uma ameaça incrível com as transições e contra-ataques. Eu parabenizo o time. Orgulho de vir aqui e jogar com essa personalidade. Eles correram atrás de nós, esperaram uma ação e nos puniram em transições”.
O técnico ainda comentou sobre o lance mais polêmico do jogo, que o atacante Marcus Rashford estava impedido, correu para a bola, mas não tocou e quem fez o gol foi Bruno Fernandes. “Rashford está impedido, Bruno Fernando não. Se Rashford intervém ou não, ele distrai nosso goleiro e nossos zagueiros. Não sei a regra. Sei como jogamos”, disse.
“No primeiro tempo, tivemos controle, exceto por cinco ou 10 minutos porque nossos laterais não estavam na posição certa. Nosso primeiro tempo foi muito bom, neste estádio você tem que fazer isso. Sentimos um pouco de falta de amaçar mais no ataque, nossos jogadores no ataque, estávamos um pouco desconectados. Não é fácil quando eles marcam homem a homem. Mudanças de jogadas, nossos laterais estão próximos de pontas. Fizemos um jogo fantástico considerando a qualidade do adversário”, disse o treinador do City.
“Não me importo se não pudermos vencer a Premier League ou a Copa da Liga, ganhamos muito. Não é um problema. O problema é comportamento, ter um desempenho como tivemos. Estamos fora da Copa da Liga, não importa, não jogamos como somos. Hoje nós jogamos. Agora, não podemos ficar distraídos com o que aconteceu aqui no primeiro gol. Foco nos Spurs em alguns dias”, analisou.
O Manchester City volta a campo na próxima quinta-feira, dia 19, contra o Tottenham, fora de casa. No fim de semana, enfrenta o Wolverhampton, domingo, dia 22, em casa.