Guardiola confirma baixa que afeta seleção e revela quando nova joia estreia no City
Com desfalques, o treinador terá dificuldades para montar a defesa para o jogo contra o Tottenham hoje (26)

Em entrevista coletiva concedida nessa terça-feira (25), o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, deu uma notícia boa e outra ruim para os torcedores.
A má notícia é que John Stones, que sofreu uma lesão na coxa durante a derrota para o Real Madrid na Champions League, não estará disponível por um longo período, apesar de não precisar de intervenção cirúrgica. “Ele pode se recuperar de oito a 10 semanas sem cirurgia“, disse Guardiola.
A lesão de Stones chega num momento crítico do Manchester City, que já não pode contar com Manuel Akanji, outro zagueiro, que deve ficar fora dos gramados por um período semelhante devido a uma lesão no adutor que requer cirurgia.
A baixa de Stones também é uma má notícia para a seleção inglesa, que terá dois jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo, contra Albânia e Letônia, no próximo mês.
A boa notícia é que o ponta Oscar Bobb está perto de voltar à equipe após um longo período fora dos gramados. O jogador de 21 anos está se recuperando de uma lesão na perna que o manteve sem jogar por quase sete meses.
— Ontem (segunda-feira) falamos com os médicos e ele se sente muito, muito bem e muito, muito melhor do que quando voltou. Ele teve um problema no “meta”, alguma perturbação, e não conseguia correr direito. Eu acho que ele está na última parte (da recuperação), e eu acho que ele vai voltar em breve. Mas eu disse isso há um mês e ele ainda não está aqui, então espero que desta vez isso possa acontecer — continuou Guardiola.
Guardiola revela estreia de Echeverri no Manchester City

Por fim, Guardiola deu uma previsão de quando Claudio Echeverri, meia argentino de 19 anos, deve estrear no Manchester City.
— Claudio Echeverri está aqui. Ele vai começar a treinar e principalmente será para o final da temporada, talvez o Mundial de Clubes. Assim que ele chegar, ele poderá se adaptar rápido para o futuro — afirmou.
Echeverri foi vendido pelo River Plate ao Manchester City em dezembro de 2023, quando ainda tinha apenas 17 anos, por R$ 134 milhões.
O clube inglês decidiu emprestá-lo à ao River Plate até o fim de 2024, mas ele acabou ficando mais tempo em sua terra natal para se preparar e depois disputar o Sul-Americano Sub-20, com a seleção argentina.
Capitão e camisa 10, o meia foi um dos destaques da goleada histórica da Argentina sobre o Brasil, logo na estreia pelo torneio na Venezuela: 6 a 0, com dois gols dele. Mas a sua equipe terminou como vice-campeã, deixando o título escapar na última rodada, no saldo de gols, justamente para a seleção brasileira.
Echeverri ainda não jogou por clube em 2025. No ano passado, ele disputou 42 jogos pelo River Plate, sendo 31 como titular, estufou as redes quatro vezes e deu sete assistências.