Brasil

Com ou sem Neymar? Veja planos de Dorival para a primeira convocação da Seleção em 2025

Seleção brasileira enfrenta Colômbia e Argentina em março pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

A primeira convocação da seleção brasileira em 2025 já tem data definida. Dorival Júnior divulgará a lista de atletas convocados para a próxima Data Fifa na sexta-feira, 7 de março.

O Brasil tem pela frente a Colômbia e a Argentina em duelos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. E a grande expectativa, claro, é pelo retorno de Neymar à Seleção.

Dorival Junior teve de fazer duas trocas na seleção brasileira antes da Data Fifa de novembro
Dorival convoca a Seleção no próximo dia 7 (Foto: Imago)

Neymar será convocado?

A lista final de convocados só será divulgada no dia 7 de março. Mas antes, já na próxima sexta-feira (28), Dorival Júnior enviará à Fifa a pré-lista com 50 nomes que ficam à disposição do Brasil na Data Fifa de março.

E Neymar tem presença garantida na pré-lista. A tendência é de que o atacante volte a ser convocado para a Seleção e esteja em campo nos duelos com Colômbia e Argentina.

Em contato com a reportagem da Trivela, a CBF evitou comentar os nomes de jogadores que estarão na lista de Dorival Júnior.

O treinador e sua comissão técnica assistiram in loco à estreia de Neymar pelo Santos na Vila Belmiro. O técnico nunca escondeu o desejo de contar com o atleta, nem sua admiração por ele, que foi seu comandado no Peixe em 2010.

Neymar acaba de viver a sua melhor atuação em seu retorno ao Santos. O atacante deu duas assistências e marcou um golaço olímpico em apenas 33 minutos na vitória santista sobre a Inter de Limeira, no último domingo (23).

— Sobre a convocação, estou aí. Sempre foi uma honra para mim, sempre me doei 100% pela seleção. É o lugar onde eu gosto de estar. Gosto de representar o Brasil. Se tiver a oportunidade, ficarei feliz — disse o camisa 10, em entrevista à Cazé TV.

Neymar não atua pela Seleção desde a Data Fifa de outubro de 2023. No dia 17, ele sofreu a grave lesão no joelho esquerdo que o tirou de campo por mais de um ano na derrota por 2 a 0 para o Uruguai.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Quando joga a Seleção?

  • Brasil x Colômbia — Mané Garrincha — quinta-feira, 20 de março, às 21h45 (horário de Brasília)
  • Argentina x Brasil — Monumental de Núñez — terça-feira, 25 de março, às 21h (horário de Brasília)
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo