Brasil

À vontade no Santos, Neymar faz gol olímpico e dá duas assistências em 33 minutos

Camisa 10 do Peixe brilhou ao longo do primeiro tempo do confronto contra a Inter de Limeira, em Limeira

Cada vez mais à vontade no Santos, o atacante Neymar aproveitou a noite de domingo (23), em Limeira, para dar show. Em confronto válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o camisa 10 do Peixe distribuiu duas assistências e marcou um golaço contra a Inter de Limeira.

Tudo com apenas 33 minutos de jogo.

Os passes do astro para gols foram muito bem aproveitados pelo centroavante Tiquinho Soares, que, com duas cabeçadas, após cobranças de escanteios de Neymar, venceu a defesa da Inter de Limeira por duas vezes.

Neymar marca golaço no Limeirão

Mas o melhor ainda estava por vir.

Aos 27 minutos, Neymar decidiu ousar. Ao invés de procurar o centroavante, o atacante colocou um efeito na cobrança e surpreendeu o goleiro Igor Gabriel, que viu a bola bater na trave e morrer no fundo das redes.

O golaço olímpico rendeu aplausos dos torcedores do Santos, presentes no Limeirão, e também da equipe da casa.

O Peixe foi tão avassalador na primeira etapa, que por detalhe Soteldo não marcou um gol de cabeça.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Dois gols e três assistências no Paulista

Com a atuação no primeiro tempo, Neymar atingiu a marca de dois gols feitos e três assistências distribuídas no Campeonato Paulista.

O primeiro gol havia sido marcado, de pênalti, na vitória sobre o Água Santa, por 3 a 1. Além das assistências para Tiquinho, neste domingo, Neymar já tinha atuado como garçom para um dos 10 gols de Guilherme no Estadual.

No segundo tempo, o Santos tirou o pé do acelerador e o técnico Pedro Caixinha usou a reta final para rodar o elenco. E pensando nos confrontos eliminatórios, o português promoveu as estreias de Gabriel Veron e Álvaro Barreal.

Além da atuação de gala, o duelo em Limeira foi importante para que Neymar disputasse um jogo inteiro pela primeira vez desde que voltou ao Alvinegro.

O Santos entrou na última rodada da primeira fase como líder do Grupo B e com a sua classificação às quartas de final encaminhada e confirmou o primeiro lugar da chave.

Com a vitória por 3 a 0, o Peixe irá enfrentar o Red Bull Bragantino, nas quartas de final, diante da sua torcida, na Vila Belmiro.

Vale lembrar que o Alvinegro foi vice-campeão na edição de 2024 e quer voltar à decisão para colocar fim no jejum de títulos que já dura nove anos.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo