Premier League

Graham Potter: “Algumas pessoas acham que eu sou o problema, mas não acho que elas estão certas”

Técnico do Chelsea vive pressão grande após uma janela de transferências com gastos históricos e resultados ainda muito ruins

O Chelsea vive uma crise, com resultados ruins e não só longe da disputa pelo título, mas muito longe também da briga por vaga na Champions League. A derrota para o Southampton por 1 a 0 em casa neste sábado aumentou a sensação de frustração dos torcedores. São cinco jogos consecutivos sem vitória contando todas as competições e quatro se contarmos só a Premier League. Por isso, o técnico Graham Potter está pressionado com a falta de resultados, com a classificação do time, apenas no 10º lugar. Mais ainda porque o Chelsea fez a janela de transferências de inverno mais cara já realizada. A entrevista coletiva do técnico após o jogo mostrou como a pressão está grande no clube.

“Depois de uma derrota por 1 a 0 em casa, qualquer crítica que você receba é compreensível”, afirmou Potter, após o jogo. “Tivemos um período difícil e muitos desafios em termos de integrar jovens jogadores na Premier League”.

“Quando você não consegue resultados, pode ser duro. As coisas são assim. Algumas pessoas acham que eu sou o problema. Não acho que elas estão certas, mas não significa que elas não podem articular suas opiniões”, continuou o treinador. “Demos um passo atrás em termos de desempenho no primeiro tempo. A resposta no segundo tempo foi boa, mas não o bastante”.

Potter demorou mais do que o habitual para dar a entrevista coletiva, o que suscitou especulações sobre o seu futuro no Chelsea. “Não há conspiração. Desculpe, não posso te dar isso. Eu sempre venho e falo com vocês e entendo as perguntas. Quando perdemos por 1 a 0 em casa para o Southampton, não é bom o bastante por causa dos resultados que tivemos recentemente”.

Houve ainda uma preocupação grande com Cesar Azpilicueta, que saiu de campo com uma máscara de oxigênio na partida. “Ele está no hospital, então estás no melhor lugar. Ele está consciente e falando com a sua esposa, então isso é bom. Continuaremos o monitorando. Temos que tomar todas as precauções agora, já que é preocupante. Foi um incidente horrível”.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo